Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, investigadores da  Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista prenderam em  Salvador, na manhã da última terça-feira (24), quando saía de um luxuoso  condomínio, na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), a Cansançãoense  Mirtes dos Santos Chemello, 36 anos. Ela é mulher do empresário Valdir  Antônio Chemello, 62, que está cumprindo pena pelo assassinato do jovem  empresário Reginaldo Alves Ferreira, 30 anos, em 2006, em Vitória da Conquista.

Foragida da Justiça, Mirtes estava morando em Salvador desde 2006,  sustentada pelo marido, proprietário de uma rede de postos de  combustíveis em Vitória da Conquista. Conduzida ao Departamento de  Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, ela negou mais uma vez  envolvimento no crime, mas afirmou que o empresário a assediava. Na  ocasião, Valdir Chemello matou Reginaldo porque desconfiava que Mirtes  mantinha um relacionamento extraconjugal com ele.

As investigações mostraram que o criminoso contou com a ajuda da  própria mulher para eliminar o suposto amante dela. Mirtes teria atraído  o empresário à residência do casal, no bairro Recreio, em Conquista,  para um encontro amoroso. Mas era Valdir, acompanhado de outros homens,  que o aguardava no local. Levado para uma fazenda no município de Barra  do Choça, Reginaldo foi torturado, morto a tiros e queimado.

Com problemas de saúde, Valdir está cumprindo pena em regime  domiciliar, em Vitória da Conquista, e até hoje não revelou os nomes dos  comparsas. Depois de prestar depoimento no DHPP, Mirtes foi recambiada  para Conquista e, em seguida, encaminhada ao Presídio Regional Nilton  Gonçalves, onde permanecerá custodiada à disposição da Justiça.

Portal de Noticias.Net

Compartilhe isso