Recentemente  o vereador Gustavo Miranda (PCdoB) foi questionado por estudantes da UNEB sobre o valor cobrado pela passagem de ônibus entre o centro da cidade e a universidade.

Uma estudante chegou a relatar:

“O valor de R$ 2,00 é muito caro para nós que utilizamos o transporte todos os dias, às vezes utilizamos mais que duas vezes ao dia, e que ainda o horário utilizado pela empresa que faz a linha não corresponde com a dos estudantes, porque se saímos da aula mais cedo não temos transporte para voltar até o centro da cidade, tendo que se arriscar pedindo carona ou tem que fazer uma longa jornada a pé da universidade ao centro, isso é um absurdo.” concluiu a estudante que pediu para não ser identificada.

Gustavo respondeu os questionamentos dos estudantes publicando uma indicação que o mesmo fez em 27 de Maio de 2009, que pede a regulamentação do transporte coletivo entre UNEB e centro da cidade e demais bairros. E ainda afirmou que ele estará trazendo essa discussão novamente para a Câmara para discutir tanto os horários do transporte como também o valor tarifado.

“É um absurdo o que o Governo Municipal deixa acontecer nesse município, existe falta de planejamento do transporte público e incompetência do prefeito Paulo Machado para atender a solicitação dos estudantes. A indicação do nosso mandato foi feita em 27 de Maio de 2009 e até hoje esperamos resposta por parte do prefeito para discutir o assunto. Parece que quando se trata de discutir o que é bom para a juventude do nosso município, como geração de emprego, educação técnica, mobilidade urbana, Políticas Públicas Para a Juventude que envolve tudo isso, Machado se mostra leigo. Vamos trazer novamente para a Câmara Municipal a discussão do transporte coletivo UNEB ao Centro da cidade e também discutir o valor tarifado pela locomoção. Espero contar com o apoio dos estudantes da universidade, e peço aos mesmos que cobrem do vereador Helson de Carvalho posição em relação as questões da juventude, haja vista que ele mesmo disse na Câmara que defendia o governo de Machado e que tinha projetos sobre o tema  juventude.”. Ressaltou o vereador.

Fonte: ASCOM VEREADOR GUSTAVO MIRANDA

Compartilhe isso