Engavetado há mais de 15 anos, o PDU(Plano Diretor Urbano), deverá finalmente sair da gaveta, quem garante isso é o líder do prefeito na Câmara, vereador Carlos do Tijuaçu(PHS). Carlos, falou sobre o assunto durante sessão que aconteceu na noite desta quinta(19).

Confira o resumo completo da sessão, através de informsções da assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores:

O Plano diretor vai sair da gaveta, diz líder do governo

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS disse que o Plano Diretor será implantado nos próximos dias depois de 20 anos, ainda na tribuna da Câmara o vereador informou ainda que serão entregues 500 residências a população carente  do município de Senhor do Bonfim.

Ainda foram citadas inúmeras obras feitas pelo atual gestor como a grande creche do alto da maravilha, BR SHOPPING, pavimentações entre outras inúmeras obras da gestão do prefeito Paulo Machado.

Apoio dos deputados sobre a seca na Região

O Vereador Biro-Biro do PV apresentou relatório de sua visita recente a Salvador, quando fez visitas aos órgãos importantes como: DENOCS, CAR entre outros a fim de buscar recursos para amenizar o sofrimento dos munícipes que vem enfrentando uma seca castigante.

Biro-Biro, disse ainda que encaminhou Requerimento pedindo aos deputados Carlos Brasileiro e Adolfo Menezes,que se manifestassem na tribuna da assembléia sobre a seca na região.

Projeto da Barroca do Faleiro está morta. Segundo o edil só se fala da Barroca do Faleiro em época de eleição como vem ocorrendo agora, mais o importante que aja um basta por parte da população afim de uma pressão junto ao governo do estado, no anseio que este projeto saia da gaveta e passe a acontecer.

Construção das casas da localidade de Queimadinhas

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB falou sobre a falta de compromisso do atual governo do estado com o não cumprimento da promessa da barragem da barroca do Faleiro que vem alguns anos e nunca saiu do papel.

Helson disse ainda que o prefeito Paulo Machado prometeu e cumpriu resolver o problema das casas inacabadas  na localidade de Queimadinha.

Solução para o problema da seca

O Vereador Sampaio do PSC, falou de sua viagem a Salvador, onde foram feitas diversas reivindicações afim da implantação de barragens e aguadas no município de Senhor do Bonfim.

O Aeroporto será construído em Quicé

A Vereadora Lucia Cerqueira do PHS disse que teve um encontro com o engenheiro do DERBA Dr. Jorge Souza e Silva, quando foi informada que  já foi dado inicio o processo de desapropriação para construção do aeroporto no distrito de Quicé no Município de Senhor do Bonfim.

Vereador protesta reajustes de água e luz

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS disse que tomou conhecimento sobre a suspensão das faturas no município de Andorinha por parte da EMBASA, o vereador disse ainda, que espera naquela casa legislativa uma posição da empresa sobre como fica a situação do município de Senhor do Bonfim onde existem pessoas pagando a fatura sem o recebimento da água.

Carlos protestou ainda o reajuste abusivo da conta de energia elétrica por parte da COELBA, bem como o reajuste da EMBASA, que contribuem para arrochar o bolso do sofrido trabalhador.

O líder do governo defendeu ainda uma redução dos custos do São João tendo invista o sofrimento do povo com a seca e que os valores devem ser repensados pelo município.

Moção de Pesar pelo falecimento de ex-vereador

Foi entregue na Sessão desta Quinta-feira dia 19, a moção de pesar de autoria do Vereador Ivan Barbosa do PT, pelo falecimento do Senhor Sebastião Antonio da Silva, ocorrido dia 23 de março do corrente em Igara.

O homenageado era professor e foi vereador no município de Senhor do Bonfim, no distrito de Igara onde residia era considerado uma figura ilustre. Em 1976 foi eleito vereador encerrando seu mandato em 1982.

Compartilhe isso