A sessão da Câmara de Itiúba desta terça-feira (17/04) transcorreu sobtensão entre os vereadores. Isso porque a maioria dos parlamentares tiveram que votar pelo arquivamento ou prosseguimento de uma denúncia contra a Prefeita Cecília, que há mais de 5 meses, estava na Câmara para apuração e nunca foi apurada.

Os vereadores acabaram arquivando a denúncia apresentada pelo cidadão Adeildo, morador do Povoado de Rômulo Campos, por 6 votos a 2, os edis que votaram para arquivar a citada denuncia foi: Otaviano Barbosa (PT), Walmir Peixinho (PV), Deri (PP), Natanael (PSDB), Nado Trindade (PR) e o presidente da Casa Zé do Rádio (PP).

Os únicos edis que votaram para dar prosseguimento e apuração foram Ranulfo Gonçalves (PTC) e Rocha (PHS) que afirmaram que essa denúncia nunca foi apurada pela Câmara.

Porém, antes do início da sessão o clima foi tenso entre os legisladores, Deri e Rocha que quase brigam, os edis começaram a se acusarem e a se insultarem com diversos por menores de baixo calão. No decorrer da Sessão, começou de novo o bate boca, após confirmarem seus votos e suas justificativas.

O vereador Rocha: “acusou o colega Deri, de ter se vendido a Prefeita para votar pelo arquivamento”.

O vereador Deri, retrucou dizendo: “Que não tem costume de se vender a político nenhum e que o vereador Rocha irá provar que ele se vendeu a Prefeita”.

O vereador Ranulfo Gonçalves afirmou: “Achei estranho o voto do edil Natanael ter sido mudando tão rápido e votar pelo arquivamento, onde o mesmo sempre demonstrou ser a favor das apurações, e que ficou sabendo que o Sr. Natanael esteve tomando um cafezinho com a Prefeita Cecília, acusada de irregularidade por um cidadão itiubense.

Diante de tanto bate boca dos nobres vereadores Deri e Rocha, o presidente da Câmara Zé do Rádio, ameaçou a encerrar a sessão se a discussão continuasse.

Os poucos assistentes que prestigiaram a sessão e muitos ouvintes da Rádio Abelha Dourada estão estarrecidos com tanta falta de respeito com o povo itiubense. Os dignos representantes do povo se indispõem com os próprios colegas na sessão e além do mais no lugar de representar os interesses do povo, vai representar os seus interesses pessoais ou da denunciada.

Referido-se ao episódio lamentável ocorrido ontem na Câmara, que culminou no arquivamento da denuncia, a discussão e o bate boca que já foram testemunhadas por diversas vezes pela população, deixa a cada dia a Câmara sem moral, desacreditada e sem credibilidade. A população apresenta denuncia com fortes indícios de irregularidades na Prefeitura, onde é a atribuição principal dos edis na fiscalização ao executivo, ai a população denuncia pedindo apuração, no entanto, a Câmara tripudia com a população na valorização, chamando à atenção de quem pode reverter à situação e impedir a ação deles no que concerne à devida e sincera apuração das CPIs que foram instauradas, e essa denuncia como outras foram sempre acatadas pela maioria absoluta ou unânime dos vereadores, que agora votam para arquivar. Isso é uma vergonha, a solução está nas mãos do povo ainda esse ano!

Por: Renilson Ramos para Abelha News.

Compartilhe isso