Na sessão desta terça-feira (17/04) o vereador Gustavo Miranda estará propondo uma audiência pública, a fim de discutir a importância da UNIVASF em Senhor do Bonfim e micro região. O intuito do vereador é convidar o reitor da universidade o professor Julianeli Tolentino de Lima e estudantes universitários para discutir o papel da universidade na nossa cidade.

Gustavo enfatizou: “A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) tem um papel fundamental para o desenvolvimento de Senhor do Bonfim e região. Com novos cursos irá possibilitar maior oportunidade para os estudantes do nosso território. É importante enfatizar que precisamos envolver os alunos e a comunidade Bonfinense nessa discussão. Vale ressaltar que o nosso município tem um Instituto Federal Baiano e o campus da UNEB. É importante que o município crie espaços e organize sua infra-estrutura para receber melhor, esses estudantes que estão vindo morar aqui.”.

Hoje a UNIVASF com sede em Juazeiro e Petrolina oferecem diversos cursos, tanto na área tecnológica como na área de saúde que é uma das maiores deficiência do município de Senhor do Bonfim.

“O fato de termos hoje instalada no nosso município a UNIVASF, nos dar várias possibilidades de crescimento educacional e tecnológico em diversas áreas inclusive a  de saúde que é uma das maiores deficiências do nosso município.  A importância da  criação de projetos voltados para a comunidade Bonfinense e a criação de novos cursos irá nos orientar para essa Audiência Pública.”

Fonte: ASCOM VEREADOR GUSTAVO MIRANDA

Compartilhe isso