Reunidos na ultima sexta feira 13 de abril, a direção municipal do PCdoB Partido Comunista do Brasil e os dois pré-candidatos a prefeitos de Senhor do Bonfim, José Antônio e Gustavo Miranda se comprometeram a nos próximos dias avançar na busca da definição sobre quem será de fato o candidato do partido nas eleições de outubro.

A reunião convocada pela presidente Viviane Campelo e que teve a presença da grande maioria da direção do partido no município e de lideranças próximas, teve sua tônica marcada pela busca de critérios que serão levados em conta para definir o candidato a prefeito do partido.

Segundo o vice-presidente do PCdoB em Senhor do Bonfim, Andreilto Almeida,  “A definição do nome do candidato, neste momento pré-eleitoral, é fundamental para que o partido possa avançar em conversas com partidos próximos. Ainda temos pela frente o desafio de encontrar o vice que venha somar numa composição.”

“Temos que definir minimizando os riscos de tomadas de decisões precipitadas, vamos entre outras coisas avaliar o resultado de uma pesquisa que já encomendamos. Essa pesquisa será apenas um dos critérios. Teremos que ter muita cautela e escolher o que realmente será o melhor para Bonfim. No meu ponto de vista a figura do Zé Antônio representa a luta do nosso povo contra as forças retrógradas da nossa cidade, mostrou no passado e poderá construir muito mais no futuro.”Avaliou  Gustavo Miranda.

O outro pré-candidato, José Antônio, tranquilizou a militância e garantiu que qualquer que seja a escolha do partido, o PCdoB estará unido para a disputa. “Todos sabem da vontade que tenho de ser prefeito e servir a comunidade de Senhor do Bonfim, mas me submeto a  vontade do partido, se o candidato for o camarada Gustavo Miranda,que vem fazendo um excelente trabalho , vou para a campanha com o mesmo empenho que iria se o candidato fosse eu.”

Luciano Batista membro da executiva municipal do partido disse: “Se essa frente não conseguir ser formada, o PCdoB poderá lançar Gustavo Miranda e Zé Antônio. Queremos propor alternativas viáveis para nossa cidade, mas sempre com os pés no chão. O PCdoB mostrou isso em 2010 e se não tiver uma união dessa frente, seguirá para a eleição de 2012 ”.

Na opinião da presidente Viviane Campelo: “A reunião foi proveitosa, principalmente porque ficou estabelecido um calendário de reuniões com metas para as tomadas de decisões, já nesta semana haverá outra reunião, desta vez com os pré-candidatos do partido ao cargo de Vereador.”.

Fonte: ASCOM PCDOB

Compartilhe isso