Vitor Villar
Uma bela atuação, para dar confiança ao Vitória e à sua torcida. Neste domingo, 15, o Leão massacrou o Feirense, pelo placar de 6 a 1, no Estádio do Barradão. O resultado é muito importante para o rubro-negro, que garante a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais do Campeonato Baiano, contra o próprio Feirense.
Foram seis gols num primeiro tempo emocionante. O Vitória foi logo marcando duas vezes, aos 5 minutos, com Dinei, e aos 10, com Arthur Maia. O jogo estava aberto, e a resposta do Feirense veio pouco depois, aos 19, com um gol-contra de Rodrigo. Mas Uelliton, aos 22, impediu qualquer reação, marcando o terceiro para o rubro-negro.
Aí, foi a vez de Marquinhos brilhar. O camisa 11, voltando a viver um bom momento no Leão, marcou três vezes: aos 38 e aos 44, ele fechou o placar do primeiro tempo. E aos 22 minutos da segunda etapa, fechou a goleada em cima do Feirense. O jogo ainda teve três jogadores expulsos: Rodrigo, do rubro-negro, Éverton e Valdo, do Feirense – este último, por acertar um soco em Marquinhos.
A goleada dá ao Vitória a vantagem de jogar por dois empates nos jogos das semifinais, contra o próprio Feirense. A primeira partida será no domingo, 22, às 16h, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. A outra semifinal do Baianão será entre Vitória da Conquista e Bahia.
Resultados da 22ª rodada do Campeonato Baiano 2012:
Vitória 6 x 1 Feirense (Estádio do Barradão) Camaçari 2 x 3 Vitória da Conquista (Estádio Armando Oliveira) Bahia de Feira 1 x 2 Juazeiro (Estádio Joia da Princesa) Juazeirense 0 x 1 Fluminense (Estádio Adauto Moraes) Serrano 4 x 1 Itabuna (Estádio Lomanto Júnior) Atlético 1 x 2 Bahia (Estádio Antônio Carneiro)