O vereador Gustavo Miranda rebate crítica levantada pelo vereador Helson de Carvalho na sessão de terça-feira 10/04 na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. O vereador publicou no seu Facebook e Blog pessoal uma nota para a juventude Bonfinense. Veja a seguir:

Na sessão de terça-feira 10/04, na Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim, fui surpreendido em pronunciamento pelo vereador Helson de Carvalho, onde nos colocava como um vereador que durante seus três anos de mandato, nunca tinha apresentado nenhum projeto para juventude e que mesmo enquanto estive na base do prefeito Paulo Machado também nunca tinha defendido a juventude.

Durante esses dois dias fiz minhas reflexões, pedi a Deus, minha família e meus amigos (onde fui cobrado) para tomar posicionamentos a respeito do tema. Hoje terá sessão na Câmara e obedecendo a ordem de inscrições irei me posicionar.

Sendo assim, peço aos meus amigos que a partir de hoje deflagremos um movimento de cobrança e postura do vereador Helson de Carvalho perante a juventude.Então caríssimos amigos, irei listar aqui alguns projetos de nossa autoria que encaminhamos para aprovação na Câmara e depois sanção do prefeito.

Vale ressaltar que durante 24 meses (07/2009 a 07/2011) do nosso mandato e com ajuda de alguns amigos conseguimos manter A CASA DO ESTUDANTE na cidade de Juazeiro a duras penas (infelizmente não pude mais!), provocando sempre o Prefeito Paulo Machado para se sensibilizar com a situação de estudantes, mas infelizmente não obtivemos êxito; e aproveitando o ensejo mando um grande abraço para todos que estiveram por alguns momentos na casa e aqueles que persistiram e até hoje lutam com o objetivo de buscar sua formação acadêmica. Também quero parabenizar aos pais que acreditaram e acreditam no potencial de seus filhos de realizarem seus sonhos.

Gostaria de lembrar que o vereador Helson de Carvalho esqueceu que na Lei Orgânica do Município de 1990 (há 22 anos atrás), já estava previsto que o município estava autorizado a desenvolver esse tipo de política pública, mas hoje tenho certeza que o nobre vereador nunca se preocupou com a nossa Lei Orgânica. Só discurso da ” boca pra fora”.

Com relação aos Projetos de nossa autoria (que hoje são Leis), seguem abaixo:

Lei 1112/2009-Dispõe sobre a Semana Municipal de Incentivo a Doação de Medula Óssea (Lei Adiel Conceição)-esse Projeto partiu de uma luta de uma família na luta contra Leucemia de um JOVEM Lutador, Adiel , seus Pais e Amigos.

Lei 1115/2009-Dispõe sobre a isenção de pagamento de passagens dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

Lei 1127/2009-Dispõe sobre instituir o jogo de xadrez nas escolas municipais(inserção da juventude com práticas pedagógicas voltado para melhorar aprendizado).

Lei 1127/2009-Dispõe da implantação do PORTAL DA TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL.

Lei 1135/2009-Dispõe da licença maternidade de 4 para 6 meses e licença adoção.

Lei 1214/2011-Dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação do Cardápio da Merenda Escolar dos estudantes em todas unidades da rede municipal de ensino.

Lei 1224/2011-Dispõe sobre afixação obrigatória de painel informativo sobre lista de medicamentos de distribuição gratuita em unidades de saúde.

Lei 1226/2011-Dispõe sobre a prática da Capoeira nas escolas Municipais.

Reformulação da Lei de autoria, do professor Pedro Paulo, que trata sobre a meia entrada para estudantes (lei da carteirinha).

PL que Cria o Parlamento Jovem Municipal(inserção dos jovens na política).Entre outras diversas.

Então Amigos, gostaria que toda juventude bonfinense, pudesse avaliar e comparasse o mandato do vereador Gustavo Miranda X com os CINCO do Helson de Carvalho. (É POR ISSO QUE SOU CONTRA REELEIÇÃO PARA VEREADORES).

EM TEMPO SOLICITO QUE NOSSA JUVENTUDE COBRE DO VEREADOR HELSON DE CARVALHO PROJETOS PARA INSERÇÃO DOS JOVENS. POR ISSO, PEÇO AOS JOVENS DE SENHOR DO BONFIM que divulguem nas redes sociais que nós não podemos “mais” admitir esses tipos de parlamentares que só buscam interesses próprios e que durante os 20 anos como vereador, nunca buscou de fato melhorias para nossa cidade

É uma pena que em pleno Século 21 ainda temos pessoas que pensem e façam política dessa forma.CHEGA DISSO!!!!!!!!!!!!!

Só pra concluir, infelizmente o Prefeito Paulo Machado, influencia a conduta desses vereadores. Entretanto respeito à democracia e espero que a população de Bonfim reencontre o seu verdadeiro caminho.

Fonte: ASCOM VEREADOR GUSTAVO MIRANDA

 

 

 

Compartilhe isso