A população de Campo Formoso irá usufruir de serviços voltados à preservação da saúde. Por intermédio do deputado Elmar Nascimento (PR), o município irá sediar, entre 26 a 30 deste mês, a Feira de Saúde promovida pela Fundação José Silveira (FJS). A estimativa do parlamentar é que sejam atendidas cerca de 4 mil pessoas, que receberão atendimento médico gratuito nas mais diversas especialidades, entre pediatria, urologia, clínico geral, avaliação nutricional, ginecologia, exames cardiológicos, eletrocardiogramas, ultrassonografias, entre outros.

“Juntamente com a prefeita de Campo Formoso, Iracy Araújo, a secretária de Saúde, Poliana Malta, e a Fundação José Silveira, viabilizamos a chegada de um caminhão ambulatório onde serão realizados todos os exames de média complexidade durante cinco dias. Também quero destacar o papel fundamental do deputado federal Antônio Brito para a realização desse evento, que nós pretendemos trazer, pelo menos, duas vezes por ano para Campo Formoso”, afirmou Elmar Nascimento.

O parlamentar destacou a importância da atividade e destacou que “o trabalho é uma espécie de mutirão muito forte com atendimento de qualidade à saúde”. Elmar explicou que a feira será custeada pela Fundação José Silveira com o apoio do Hospital São Francisco que irá contribuir com cotas e com a parte física da unidade. O deputado também frisou o apoio da Prefeitura Municipal, que ficará encarregada de fazer a triagem das pessoas que serão atendidas.

Durante os quatro primeiros dias da feira, de 26 a 29 de abril, a unidade móvel de saúde da FSJ passará pelos povoados de Caraíbas, Tiquara, Poços, Tuiutiba. Já no último dia (30), a feira de saúde irá receber mais um caminhão ambulatório que será utilizado nas instalações do Hospital São Francisco.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe isso