Graças ao empenho do deputado Elmar Nascimento (PR), a Justiça Federal vai estar mais próxima da população de Campo Formoso (BA), no interior da Bahia. Através de emendas viabilizadas em parceria com os deputados federais ACM Neto (DEM) e João Leão (PP), o município contará com uma sede própria da Justiça Federal ainda este ano. De acordo com Elmar Nascimento, a obra está orçada em R$ 10 milhões, aproximadamente, e é a primeira a ser realizada no Estado.

“Foram duas emendas. Uma nós conseguimos com o deputado João Leão e foi destinada à construção da sede de Campo Formoso. A outra foi viabilizada pelo deputado ACM Neto e dirigida ao fórum de Barreiras. No entanto, por reconhecer que o movimento em Campo Formoso é muito maior, intercedi com o deputado ACM Neto que ele remanejasse a sua emenda para Campo Formoso e ele autorizou. Entramos em contato com o juiz titular da cidade, Cristiano Santana, e a licitação sairá ainda esse mês para a construção da sede da Justiça Federal no município”, explicou Elmar Nascimento.

O deputado também destacou que os recursos já estão assegurados e a intenção é iniciar a construção o mais breve possível para que a obra seja concluída ainda este ano. Elmar frisou a importância da presença da Justiça Federal em Campo Formoso, o que irá facilitar o andamento e a agilidade dos processos, principalmente das ações relativas a benefícios previdenciários que funcionam como distribuidores de renda para economia local.

“Quando conseguimos trazer a Justiça Federal para Campo Formoso foi algo que as pessoas não tinham nem noção da importância. Viabilizamos os recursos para a construção e a obra será licitada ainda nesse primeiro semestre. Foi uma luta que empreendemos e que quero dividir e compartilhar com meus irmãos de Campo Formoso. Essa é uma grande vitória que vai beneficiar, sobretudo, os menos favorecidos, pessoas que mais precisam do apoio do poder público”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe isso