Atendendo requerimento do vereador Carlos do Tijuaçu do PHS, a Câmara de Senhor do Bonfim, realizou audiência Publica, para discutir o problema de falta de abastecimento de água no Município de Senhor do Bonfim, nesta terça-feira dia 27 de março.
Estiveram presentes:
- Dra.Ítala Suzana da Silva Carvalho –Promotora de Justiça;
- Dr.Cicero Alberto – Presidente da OAB subseção de Senhor do Bonfim;
- Dr.Arnor de Oliveira Fernandes Junior – Diretor Regional da EMBASA;
- Dr.Vinicius Araújo Sousa – Gerente de Divisão de Operações da EMBASA;
- Dr.Marcelo Ribeiro-Gerente do E.L. de Filadélfia
- E do Secretário de agricultura do Municipio-Raimundo Freitas.
O Vereador Carlos do Tijuaçu do PHS foi o primeiro a fazer uso da palavra, quando questionou a cobrança da taxa de religação na opinião do vereador,uma vez que o serviço é prestado pela empresa sem autorização ou solicitação do consumidor e com isto a embasa teria que bancar sua execução deixando assim de cobrar do cidadão, o edil questionou ainda a cobrança de uma abastecimento que não ocorria em especial na zona rural do Município, que sofre há dias sem o fornecimento do liquido precioso.
Dr.Arnor de Olivieira-diretor Regional e Dr. Vinicius Araújo fizeram pronunciamentos técnicos sobre os serviços desenvolvidos pela empresa.
O Senhor André, representante da localidade de Várzea do Mulato disse que a população fica em média um a dois meses sem abastecimento e já houve época que ficou quase um ano sem água ,informou que a associação local esta entrando no ministério publico pedindo a suspensão da conta.
Dr.Arnor garantiu que haverá uma melhora, pois a localidade esta na ponta do projeto de ampliação de Ponto Novo, disse ainda que a empresa esta fazendo um levantamento das localidades que enfrentam dificuldades de abastecimento,bem como as abastecidas com carros pipas,que as contas serão suspensas.
Segundo os engenheiros da EMBASA a solução dos problemas serão resolvidos com a ampliação do sistema da barragem de Ponto Novo.
Eis a Integra da solicitação do Vereador Carlos do Tijuaçu, que pede a suspensão do pagamento das contas de água na Zona Rural do Município:
Of., Gab. do Negão 037/2012 Senhor do Bonfim 26 de Março de 2012
Unidade Regional da EMBASA Agencia de Senhor do Bonfim
MD Gerente Regional Dr. Arnor de Oliveira Fernandes Junior
Assunto: Suspensão de pagamentos das contas de água na zona rural do Município de Senhor do Bonfim
* Em virtude da incapacidade da EMBASA abastecer a zona rural
* Em virtude da quebra de contrato por não fornecer o mínimo necessário de 10 m3 de água
* Em virtude de gastos constantes por parte dos munícipes na compra de carros-pipa
* Em virtude da falta de água constante na zona rural
Vimos por meio deste, solicitar, o ressarcimento das contas dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março e a suspensão das contas subseqüente até regularizar o abastecimento.
Sem mais para o momento, registramos nossos protestos de muita consideração e estima.
Carlos Alberto dias dos Santos
Vereador