As obras da segunda etapa da reforma e ampliação do Centro Social Urbano (CSU) de Senhor do Bonfim serão iniciadas nesta semana. A população será beneficiada com a ampliação e cobertura da arquibancada do campo, novos banheiros, alambrado, área de comercialização de produtos, novos vestiários, bancos para atletas, cabine de imprensa, quadra poliesportiva totalmente reformada, nova entrada, jardinagem e implantação de pavilhão multiuso. 

 

Para o secretário de desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, o CSU de Bonfim será totalmente revitalizado, proporcionando esporte, cidadania, qualificação, atividades culturais, recreativas e de integração, contemplando jovens, adultos e idosos. O pavilhão administrativo já foi entregue, e os novos serviços serão realizados pela empresa de construção civil Sttac, que tem sede em Bonfim.

 

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) também implantará no CSU uma Unidade de Inclusão Socioprodutiva (Unis) do programa Vida Melhor, que busca fomentar pequenos empreendimentos informais, como ambulantes, cozinheiras, costureiras, catadores de material reciclado, entre outros. A Unidade terá capacidade para atender, inicialmente, a dois mil empreendimentos, proporcionando assistência técnica continuada, microcrédito assistido, qualificação, apoio para a comercialização dos produtos e serviços e até mesmo equipamentos e insumos, como carrinhos para comercialização de produtos, entre outros. Serão contratados 30 agentes e cinco técnicos para atual na unidade.

 

 

 

 

 

ASCOM/SEDES

 

Compartilhe isso