Por Ascom

O Vereador Laércio Muniz do PTN, está pedindo a presidência da Câmara, providencias para que as contas reprovadas do ex-prefeito Carlos Brasileiro,  em 2001, retorne aquela casa legislativa, uma vez que quando reprovada foi pedido arquivamento, porque que não houve na época comunicação oficial ao ministério publico local.

Na visão de Laércio, Carlos Brasileiro nada vem fazendo em prol das comunidades carentes da zona rural do município, sendo que sua secretária dispõe de tantos recursos para este fim.

Prefeitura não estaria repassando dinheiro do empréstimo do servidor

Segundo o Vereador Laércio Muniz do PTN, o mesmo recebeu uma denuncia de um servidor do município de Senhor do Bonfim, que teve o seu cartão bloqueado por que a prefeitura não repassou para a instituição bancaria o repasse do empréstimo consignado feito pelo mesmo em folha e quando foi utilizar o cartão foi rejeitado.

O Vereador Helson de Carvalho PMDB, disse que esta denuncia é muito estranha, pois o procedimento não é este, pois o penalizado seria para o município e não para o servidor.

Biro-Biro vereador do PV e presidente da Câmara pediu que a população procurasse oficializar as denuncias naquela casa legislativa, não ficando apenas na ação verbal.

Gustavo defende presença de Brasileiro na Câmera

O Vereador Gustavo Miranda do PCdoB lembrou que Carlos Brasileiro, secretário de combate a pobreza, dispõe em sua pasta recursos para amenizar o sofrimento da população municipal e que o mesmo deveria ser convidado para debater este problema lamentável naquela casa legislativa.

Dinheiro da barroca sumiu e ninguém viu

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB disse que Carlos Brasileiro secretário de Combate a pobreza, nada faz por Senhor do Bonfim, mesmo sua secretaria possuindo recursos para os fins de combate a seca. O edil disse que Brasileiro não tem compromisso com nosso povo, lembrou que o ex-prefeito fez carreata divulgado o dinheiro da barroca e ninguém sabe para onde o dinheiro foi e a barroca nunca saiu.

Helson disse que não podemos dizer que temos um secretário, não podemos dizer que temos um deputado, pois Brasileiro com um ano e sete meses não tem ação nenhuma no município.

O edil disse que Brasileiro quando persegue o prefeito Machado, tirando as obras para o município, não esta prejudicando o prefeito e sim a população Bonfinense.

Estão acabando com as nascentes do grunga

Gerivaldo Sampaio do PSC, disse que estão acabando com as nascentes do grunga e que a EMBASA, poderia buscar alternativas para abastecer os carros pipas, pois além do desmatamento estão acabando com as nascentes e a embasa precisa ser mais sensata para com a população.

Crime ambiental

O Vereador Tavinho do PMN, fez duras criticas ao desmatamento e queimadas que vem ocorrendo nas nascentes do rio gruna, que esta ameaçada em desaparecer por falta de fiscalização por parte dos órgãos responsáveis, caso isso ocorra vai comprometer o abastecimento de carros pipas que servem ao homem do campo.

Carlos agradece matéria sobre Tijuaçu

Na tribuna da Câmara nesta quinta-feira, dia 22, o vereador Carlos de Tijuaçu do PHS, fez um agradecimento especial ao blog do Cleber Vieira, pela matéria relacionada à nova roupagem em que foi implantada no distrito, como: BR mania, ponto de ônibus, sinalização da entrada, asfaltamento e iluminação, Carlos contou sua história, ali nasceu, cresceu e se sente orgulhoso com os avanços daquela localidade que hoje possui a entrada mais bem urbanizada do município de Senhor do Bonfim, disse ainda que continuará lutando pelo distrito que tanto ama.

Feirense representa bem Senhor do Bonfim

O Vereador Biro-Biro do partido Verde conclamou mos desportistas Bonfinenses, que prestigie o Feirense que tão bem vem representando nosso município no campeonato Baiano e a torcida precisa comparecer mais aos jogos, pois o time vem correspondendo com uma ótima campanha.

Biro-Biro, disse ainda que o Ministério Publico Será provocado afim de agir contra os desmatamentos que vem ocorrendo nas margens do grunga.

Compartilhe isso