Festa de Maio 2011, 1º dia.
Da Redação
Portal Ponto Novo
A tradicional Festa de Maio de Ponto Novo pode não acontecer em 2012. O motivo seria a atual situação de emergência no município, decretada no dia 09 de março, por causa da seca. Se não voltar a chover no município antes de maio, Ponto Novo poderá ser mais umas das cidades baianas que estão cogitando suspender as tradicionais festas para investir no combate aos efeitos da longa estiagem.
Cidades como Caldeirão Grande e Conceição do Coité realizam suas micaretas no final de abril. A primeira, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, apesar de que nos bastidores rolam comentários de que não haverá micareta esse ano. Em Conceição do Coité, há a possibilidade de adiamento da micareta de abril para julho, como informa o site Bahia Acontece.
A Prefeitura de Ponto Novo também não se manifestou oficialmente, porém os comentários já provocaram ansiedade nos foliões que esperavam ansiosos a divulgação da programação oficial.
À eles, resta torcer para que chova bastante nos próximos dias, em quantidade suficiente para tirar Ponto Novo do estado de emergência.
Compartilhe isso