Os contemplados no sorteio das unidades habitacionais da 1ª fase do Programa Minha Casa, Minha Vida em Senhor do Bonfim foram conferir de perto o resultado das obras no Residencial Brisas do Monte.

 

Em três ônibus disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Governo Cuidando da Nossa Gente, os novos moradores visitaram na tarde desta quarta-feira (21) os imóveis recém adquiridos e em companhia de técnicos da empreiteira FCK realizaram a vistoria das unidades, um procedimento de praxe recomendado aos proprietários antes da ocupação do imóvel.

 

Um grupo de 60 pessoas participou das primeiras visitas. As pessoas foram acompanhadas e orientadas durante a visita, cujo intuito principal era apontar quaisquer necessidades de ajustes e aperfeiçoamentos na estrutura das casas, como informou a assistente da Caixa Econômica Federal, Karem Caldas antes do sorteio, ocorrido ontem no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

“Esta visita permitiu que os beneficiários finalmente conhecessem a dimensão do espaço conquistado: área de lazer e suas casas” – confirmou o assistente social, Janderson Igo Ferreira que atua no setor de habitação da Semas.

 

A bonfinense Rita de Cássia Reis, umas das 287 beneficiárias nesta 1ª fase do Minha Casa, Minha Vida, agora proprietária da casa nº 23, quadra 12, avaliou o que viu: “Eu gostei da casa, gostei das ruas, todas bonitas e calçadas. Agradeço esse presente que foi possível graças a Deus e ao governo federal e o municipal pela forma transparente como foi feito o processo desde o cadastro até o sorteio da minha casa”.

 

Marco histórico – Casa unidade conta com aproximadamente 40 m² de área construída em lotes de 128m². A estrutura conta com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado também participou da visita. Junto aos contemplados conferiu cada detalhe desta obra que representa “um marco histórico no setor habitacional do município”, segundo suas palavras.

Ascom