EM RESPOSTA A IDEIA QUE DEU CERTO

1º SIMPÓSIO POLÍTICO – “BONFIM EM BUSCA DE SOLUÇÕES”.

 

 “É que Narciso acha feio o que não é espelho”. Com essa frase o poeta Caetano Veloso descreveu a atitude de alguém que ama a si próprio e detesta tudo que não se parece com ele. Acredito que, em torno do 1º Simpósio Político – “Bonfim em busca de soluções”, realizado no último dia 10, esteja acontecendo alguma coisa parecida com o que tratou Caetano na linda música chamada “Sampa”. Alguém desejava, talvez, no íntimo do seu coração fazer algo semelhante, mas não sei por que, quem sabe, por falta de popularidade, ou outro motivo, não tenha conseguido realizar, e agora, depois de tudo feito, manifesta o seu ego narcisista querendo destruir, bem a propósito da letra da referida música… Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto…Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto”.

O Simpósio foi um sucesso porque não somente atraiu a atenção de todos para a nossa realidade, como também colocou a nossa cidade na pauta de grandes lideranças. “Devagar, se vai ao longe…”

É claro que o rosto que deve ser visto, e que não se parece com esse tal de Narciso, é o rosto de todos, o rosto sofrido do povo de Sr. do Bonfim, cansado de tanto esperar providências em seu benefício. Esse rosto não é o rosto de oportunistas que ficam sentados à beira do caminho esperando uma carona. O rosto do povo de Sr. Do Bonfim é o rosto dos que lutam e que corajosamente se lançam ao desafio em busca de soluções e progresso.

Para caminharmos um quilômetro temos que dar o primeiro passo. A jornada começou… Muita gente ouviu e tomou conhecimento. Estamos com o povo, sem demagogia, com transparência e na esperança de juntos, construirmos um futuro melhor para Sr. do Bonfim. Unam-se a nós para o bem de todos.

 

Por: Dr. Edvaldo Martins Correia
Presidente do PTN
Senhor do Bonfim

Compartilhe isso