O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mercado de trabalho.

Sabedor da importância da inserção dos jovens nesse processo a Secretária de Assistência Social, juntamente com o Prefeito Municipal no dia 09 de março de 2012, realizaram a abertura do espaço PROJOVEM Adolescente do povoado de Itapicuru.

 

Na oportunidade foi entregue a comunidade uma Mini Biblioteca Rural “Arca das letras” sendo este um programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, incentivando e promovendo  o acesso à leitura, atendendo  famílias de agricultores, assentados da reforma agrária, pescadores, quilombolas, indígenas e populações ribeirinhas.

 

Esta é a segunda “ Arca das Letras” instalada no municipio a primeira foi entregue no Assentamento Nova Cannã em 2011. No ano de 2012 Pindobaçu,receberá mais três Arcas das Letras para os Povoados:Fumaça, Bananeiras e Várzea Grande.

 

 

Compartilhe isso