“Esse negócio de pedra fundamental fica parecendo uma balela muito grande. Está na hora de acabar com isso, é uma idéia ultrapassada”, desabafou o ex-prefeito em conversa com CF Notícias.

Nós meses de sua administração frente à prefeitura de Campo Formoso, Iracy Araújo tem “instalado” o que chama de “pedras fundamentais” em obras da cidade. Uma dessas pedras fundamentais, que deveriam marcar o início de uma obra, foi colocada na Lagoa dos Sonhos, em julho de 2011, sem que até hoje nenhuma alteração tenha sido feita no local.

A construção da quadra do Colégio José Telesphoro, também recebeu uma pedra fundamental, mas encontra-se com os trabalhos interrompidos. Comentando atitudes como essa, o ex-prefeito José Santana, líder do grupo ao qual pertence a prefeita, foi categórico na crítica:

“Este ano a prefeita está muito voltada a “pedras fundamentais”, mas que ainda não se transformaram em obras… Eu vou ser curto e grosso. Esse negócio de pedra fundamental é uma grandessíssima besteira. Ou o sujeito faz o programa, consegue o recurso e faz a obra ou esse negócio de pedra fundamental fica parecendo uma balela muito grande.

Quer fazer a obra, faz! Agora fica com um monte de pedra fundamental e não faz obra nenhuma. Esse negócio de pedra fundamental já tem 100 anos, está na hora de acabar com isso. É uma idéia ultrapassada”, disse José Santana.

Além dos dois locais citados, a construção de uma creche nas proximidades do Ginásio de Esportes, também já recebeu sua pedra fundamental, mas a obra parou depois da terraplanagem.

 

Fonte: CF Notícias

Compartilhe isso