O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado, participou nesta manhã,(14), no Fórum Des. Edgar Simões, da primeira audiência de instrução por ter deixado o PT e se filiado no PP.

O Ministério Público Eleitoral, pediu a cassação do mandato do prefeito bonfinense por infidelidade partidária. Além de Machado, o vereador Edvaldo Pereira, de Filadélfia, e o vereador José Domingos, de Andorinha, também tiveram pedidos de seus mandatos extintos.

Na audiência, Paulo Machado, apresentou testemunhas, e contou que foi forçado a deixar o PT, pelo fato de o Diretório Municipal do partido, ter lhe negado o direito de concorrer às eleições deste ano. O PT somente apresentaria nome do seu candidato após uma série de pesquisas, e o nome seria escolhido somente no mês de abril.

Ainda como prova de que não tinha mais espaço dentro do PT, Machado apresentou cópias de reportagens de blogs e sites da região, além de transcrições de programas de rádios.

O Ministério Público Eleitoral, entendeu que o prefeito bonfinense descumpriu todos os trâmites legais e de prazo para trocar de legenda. Machado, teve o pedido de mandato extinto, pelo Procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga.

 

 

Compartilhe isso