Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (SISMUSB) estiveram reunidos na última sexta-feira (02) com o prefeito Paulo Machado, a equipe jurídica e setor pessoal do governo municipal para discutirem reivindicações dos servidores para o biênio 2012 a 2013.

Dentre as reivindicações apresentadas pelo SISMUSB ao gestor, encontram-se:

  • Pedido de manutenção de vantagens;
  • Revisão salarial de 20 %;
  • Fixação da data base salarial;
  • Piso salarial;
  • Insalubridade e periculosidade;
  • Plano de saúde;
  • Licença prêmio;
  • Exames periódicos anuais para os servidores;
  • Aumentos de 10% para 20% do kit alimentação;
  • Aumento valor dos incentivos do PSF para 20%;
  • Insalubridade de 40% para técnicos de laboratórios e enfermeiros que trabalham no CTA;
  • Concursos públicos para o SAMU e PSF;
  • Criação da CIPA;
  • Criação da função de cozinheira;
  • Revisão do plano de carreira dos servidores;
  • Disponibilização em lei de três funcionários para o quadro efetivo do SISMUSB;
  • Equiparação salarial de arquitetos e engenheiros;
  • Criação da guarda municipal.

Prontidão – Classificando positivamente a reunião, o prefeito Paulo Machado se prontificou a analisar juntamente com os setores jurídico e pessoal da Prefeitura Municipal as propostas levantadas pelos representantes do sindicato.

O gestor apresentou ainda um importante benefício para a classe: a criação do Posto de Saúde do Trabalhador que será gerenciada pela Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim. O Posto de Saúde do Trabalhador será implantado no intuito de proporcionar melhorias na saúde dos servidores, disponibilizando serviços médicos, odontológicos.

Na reunião – Participaram do encontro: o vice-prefeito Aurélio Soares; a coordenadora geral do SISMUSB, Sonia Lucia da Silva, o advogado Antônio Campos (setor jurídico do governo municipal); Marcos Silva (secretário de Saúde), Edualdo Oliveira (Diretor do setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal) e demais membros do SISMUSB e do governo municipal.

Ascom