Itiuba: Eleições Municipais começam a se definir a partir do mês de março
No próximo dia 04/03, os Partidos de Oposição de Itiúba estarão reunidos para formar uma Frente Partidária de oposição e consolidar um GRUPÃO.
Estratégia vivenciada nas Eleições passadas no município para obter a conquista da Prefeitura de Itiúba. Aconteceu isso, com os candidatos a Prefeito: Padre Sandro, Dr. João e com a atual Prefeita por duas vezes, contudo, a mesma hoje terá muita dificuldade para manter seus aliados, pois nenhum Partido confia mais no projeto político do PT que decepcionou e está decepcionando ainda mais o povo itiubense.
A população comenta, que seus postulantes a herda o seu TRONO na sucessão de outubro deste ano, os Prés candidatos pelo PT (Vereador Otaviano Barbosa, Agnaldo Freitas, Banga e Gilson Nascimento), não estão caíndo na graça do povo e nem crescendo nas Pesquisas Eleitorais encomendadas pelo PT ou pelo Governo do Estado.
Vários partidos aliados afirmam,  que não fazem mais aliança com o PT, pois, aliança com o PT só fica em ATA nas Convenções Eleitorais, na hora de Governar é só ELE que governa.
A frente poderá obter a adesão das seguintes legendas: PPS, PDT, DEM, PMDB, PCdo B, PMN, PHS, PTC, PSC, PSB, PT do B, PRTB, PSDB, PSDC, PRP, PTN, PP E PR, dentre esses partidos sairá o nome tão sonhado pela população de Itiúba, representando todos os partidos de OPOSIÇÃO para as próximas Eleições de 2012.