Texto e Fotos: Calila Notícias
O comerciante Rivail César Andrade “Rivinha” confirmou ao CN a sua disposição e interesse em ser candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição de outubro. Rivinha, como é conhecido, é natural de Queimadas, município ao qual pertencia Nordestina antes de ser emancipada, se instalou na cidade há seis anos e montou uma Farmácia e é o responsável pela franquia da casa loterica junto a Caixa Econômica.
“Tudo começou por causa de uma alvorada na véspera de uma festa de São João intitulada “alvorada da vitória”, em homenagem a nossa Farmácia que tem o nome de vitória e as pessoas começaram dizendo que eu seria candidato a prefeito. No início eu reagir, mas depois comecei vê a forma como o município estava sendo conduzido, com tantas obras paradas, com um prefeito ausente da comunidade e resolve aceitar o desafio”, contou o comerciante.
Após a filiação de Rivinha ao PT, fato que aconteceu no final do prazo para filiações das pessoas que desejasse disputar as eleições em 2012, o mesmo começou os trabalhos da pré-campanha eleitoral mantendo contato com outros partidos de oposição, a exemplo do PRP, que tem como presidente José Nilton Santos Carmo, o PCdoB, cuja liderança comunista é Silvana Santana da Silva Souza e com o ex-prefeito Geraldo Guimarães Alves e Marivaldo Ferreira de Oliveira, do PMDB.
“O partido está vivo, preparado para ganhar eleição, vem mantendo contatos com lideranças estaduais, já estivemos com em audiência com o secretario estadual do Desenvolvimento Social e Combater a Pobreza, Carlos Brasileiro, onde discutimos a situação da população da zona rural e recentemente tratamos do assunto com deputado federal Josias Gomes, ex-presidente do partido na Bahia e com a deputada estadual Fátima Nunes. Estamos na pré-campanha e de olho problemas que vamos enfrentar a respeito das políticas públicas e com os deputados na época, participamos de uma reunião onde foi assinado o convênio para construção da ”passagem molhada do rio Cariacá, que beneficiará o município de Nordestina”, falou Rivinha.