Por Ascom Câmara de Vereadores

O Vereador Carlos de Tijuaçu defendeu direito do consumidor

Na tribuna da Câmara o Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS, disse que a EMBASA, esta promovendo quebra de contrato junto ao consumidor quando cobra um fornecimento que não existe, para o edil a embasa cobra no mínimo 10m³ de água, enquanto liquido precioso não chega às torneiras, na zona rural a população vem sofrendo com médias de 10 a 20 dias sem água, enquanto a empresa não socorre a população sequer com carro pipa. Carlos vai mais uma vez requerer a presença da direção da empresa naquela casa legislativa.

Gustavo defende melhorias na Saúde

Na tribuna da Câmara o vereador Gustavo Miranda do PCdoB, defendeu melhorias na saúde publica no município de Senhor do Bonfim, Gustavo leu as noticias publicada nos blogs da cidade, citavam a crise da saúde no município, entre elas destacou: falta de médicos no SAMU, renuncia do coordenador Marcus Carvalho e entre outras questões, Gustavo disse ainda, que o prefeito tem a solução na mão e não age ,ficando apenas transferindo responsabilidades, a exemplo da nota enviada pelo prefeito para mídia alegando falta de serviços em finais de semana como: laboratórios, farmácias entre outros, o edil disse que a atitude tem que ser dele prefeito, uma vez que o município dispõe de laboratório e no relativo às farmácias existe uma lei municipal de autoria do vereador Ivan Barbosa do PT, que prevê no município funcionamento de farmácia 24 horas, restando apenas o prefeito executar a lei e não jogar a culpa para os outros.

Requerimentos aprovados

Animais nas ruas, um problem constante

-Solicitando as presenças do Secretário de Agricultura do município, Diretor de Transito, Policia Rodoviária Estadual e Policia Rodoviária Federal, a fim de apresentar uma solução relacionada ao excesso de animais, nas Bas e Brs.

-Solicitando a presença de gestores da EMBASA, para esclarecer o problema de abastecimento no município.

Falta de água preocupa Vereadores

 

-Solicitação da presença dos proprietários das farmácias, a fim de discutir o não cumprimento da lei de funcionamento 24 horas.

Campos de Futebol em péssimo estado no município

O Vereador Biro-Biro do partido Verde, que também é desportista, foi em defesa da copa rural,quando falou das necessidades de recuperação através de patrolamento nos campos de futebol,necessidade de melhorias na segurança, transportes e material esportivo.

Parabéns prefeito pelos abrigos

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS parabenizou o prefeito Machado pela implantação dos abrigos de ônibus na zona urbana, que será estendida até a zona rural, dando assim dignidade à população. Carlos parabenizou ainda o desportista Washington de Jeová pela reativação de forma brilhante da Copa Rural no município.

Situação caótica da Zona Rural

O Vereador Tavinho do PMN, disse que o governo da Bahia vive de propaganda e não beneficiou em nada o município de Senhor do Bonfim e o secretário de Governo que até o momento não disse para o que veio e que o problema de abastecimento e culpa do governo. Tavinho disse esta indignado com esse governo, que nada fez por nossa cidade, uma vez que  recebeu quase 19 mil votos do povo de Senhor do Bonfim.

EMBASA Não traz novidade para o povo

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC lamentou os maus tratos praticado pela EMBASA contra o povo de Senhor do Bonfim, para o edil esse programa água para todos não passa de propaganda mentirosa. Geri disse que a embasa não fornece água nem através de carro pipa.

Lei dos Bancos não funciona

O Vereador Bel do PSB lamentou a falta de vergonha com o não cumprimento da lei dos bancos, que já completou sete anos e até o momento, nunca foi cumprido, Bel

Compartilhe isso