Foto:ilustrativa

Seis detentos que ocupavam as celas 3, 4 e 5 do Pavilhão Pequeno do frágil Complexo Policial de Sr do Bonfim, conseguiram registrar mais uma fuga do local. Os policiais que fazem a segurança do local só constataram a fuga no inicio da manhã desta terça(21).

Os fugitivos fizeram um verdadeiro Carnaval, cavaram um buraco na estrutura  do Complexo, e usando uma corda feita de lençóis, denominada de tereza, ganharam a liberdade sem serem incomodados.

Segundo foi constatado, as grades e cadeados das celas em que os bandidos fugiram estavam parcialmente fechadas, e os cadeados trancados de maneira incorreta, o que teria  facilitado a fuga.

O carcereiro, Paulo Ricardo, foi detito por determinação do Coordenador Felipe Nery. Paulo, responsavél por trancar as celas, realizou o seu serviço sem as presenças dos policiais civis de plantão.

Dois policiais, foram intimados, pois permitiram que o carcereiro pudesse se deslocar para os pavilhões sem nenhuma escolta. Os presos fugitivos são:

Idelson Batista do Nascimento- TRAFICANTE

Zenilton de Jesus Santos- HOMICIDA- Condenado há 24 anos de prisão, por ter praticado homicidio em Pindobaçu, segunndo informam foi quem comandou a fuga.

Cristiano de Jesus Santos- Homicida, irmão de Zenilton, também condenado há 24 anos de prisão, por praticar homicidio em Pindobaçu.

Ednaldo Almeida de Lima- Traficante

lourival Ribeiro dos Santos- Fugitivo de um Presídio em Salvador

Josuel da Silva Santos- Homicida do Estado do Ceará

As câmeras de segurança instaladas no Complexo Policial, não funcionam mais, nem mesmo receptor existe na guarita reservada aos PMs. Nas celas, o quadro de abandono é total, a falta de estrutura é bem visivel.

 

Compartilhe isso