O Prefeito Paulo Batista Machado ao lado do Vice-Prefeito, Dr.Aurélio Soares de Araújo, estiveram prestigiado a sessão inaugural do Legislativo Bonfinense exercício 2012, nesta quarta-feira dia 15, as 19h00min. Estiveram presentes os dez Vereadores: Gustavo Miranda do PCdoB, Ivan Barbosa do PT, Gilberto Pires do PSB, Otávio Xisto do PMN, Biro-Biro do PV, Gerivaldo Sampaio do PSC, Helson de Carvalho do PMDB, Laércio Muniz do PTN, Carlos do Tijuaçu e Lúcia Cerqueira do PHS.

Palavra foi franqueada aos Vereadores:

 

Gustavo Miranda do PCdoB -foi o primeiro a fazer uso da palavra, quando disse que neste ano eleitoral, colocará em sua pauta de discussão as questões da saúde publica e um plano para geração de emprego e renda.

Ivan Barbosa do PT- desejou a todos um bom ano de gestão legislativa no ano de 2012, e que esse ano seja de conquistas de muitas obras para o povo do município de Senhor do Bonfim.

Gilberto Pires do PSB- desejou boas vindas a todos e falou em parceria e apoio ao prefeito Paulo Machado e que a união fosse frutos de conquistas.

Otávio Xisto do PMN -pediu a proteção Divina, afim de que todos possam empenhados angariar conquistas para o sofrido povo de Senhor do Bonfim.

Helson de Carvalho do PMDB- desejou que todos voltassem com nova mentalidade e que neste ano político, todos  ao invés de defender interesses de grupos políticos defendam interes do povo, principalmente  nas áreas da saúde,educação e infra-instrutora.Helson disse  que o prefeito que foi tão prejudicado com herança de problemas da gestão passada,mais mesmo assim tem realizado ações em bairros e zona rural,segundo Helson o prefeito vem sofrendo boicote dos deputados do PT depois de sua saída do partido,quando não colocaram  nenhum tostão no orçamento deste ano,o vereador lembrou que essa retaliação não é ao prefeito e sim ao povo que nas eleições futuras não se esquecerão.

Gerivaldo Sampaio do PSC- Agradeceu a Deus pelo privilegio em servir um povo tão especial como o Bonfinense, falou que o recesso parlamentar estava fazendo muita falta à população pelo nível de discussão e intervenção em prol dos problemas da população.

Laércio Muniz do PTN – já iniciou o ano apimentando, quando criticou a Gestão da SAMU,que  demitiu um médico que em uma reunião defendeu os servidores que se encontravam com  os  salários atrasados,Laércio considerou de antidemocrático, um ato como este em pleno século XXI,pois o médico demitido trata-se de um Bonfinense que foi desprestigiado pela politicagem do atual governo.

Lúcia  Cerqueira do PHS -desejou a todos boas vidas e prometeu muito empenho no ano de 2012.

Carlos do Tijuaçu do PHS- disse que ninguém consegue nada sozinho e que o prefeito Paulo Machado, vai dar um show de administração, pois tem uma equipe jovem com muita garra e que o sucesso do governo esta na vontade, Carlos fez menção ao bom numero de secretários presentes na sessão. O edil  fez cobranças com o descaso da falta de água no distrito de Tijuaçu e  que sentia dores no coração com o sofrimento do seu povo.

Dr.Aurélio Soares vice-prefeito do  PMN -disse que aquela noite era memorável,pois se tratava, do reinicio dos trabalhos do legislativo local, onde eram debatidos os interesses do povo de Senhor do Bonfim.

O Prefeito Paulo Machado do PP- fez um balanço sobre os avanços de sua gestão no ano de 2012 e a indispensável parceria com aquela casa legislativa, o prefeito disse ainda, que o município avançou muito na área de estrutura e que deve haver muitos mais avanços na área de infra estrutura, informou que dispõe de 900 mil reais para elaborar o plano estrutural e que o governo esta muito preocupado com o social em especial as comunidades mais sofridas. Depois de um amplo balanço de sua gestão o prefeito finalizou agradecendo a todos.

O Presidente da Câmara Vereador Biro-Biro do PV- falou sobre o papel do poder legislativo, reivindicar, fiscalizar e defender os interesses da comunidade e que aquela casa fielmente vem cumprindo o seu papel e que todos têm consciência do papel desenvolvido pela casa legislativa, Biro falou da harmonia e continuidade do trabalha desenvolvido em gestões passadas naquela casa, ressaltou a participação popular sobre assuntos e questões de interesses do povo, finalizou agradecendo toda equipe de trabalho da Câmara Municipal.

A Sessão foi encerrada retornado na próxima quinta-feira dia 23.

ASCOM

Compartilhe isso