A Câmara de Vereadores de Cansanção reiniciou os trabalhos legislativos, ontem 15/02/2012, como determina a lei orgânica municipal.  Dos (09) nove vereadores que compõem a câmara, compareceu (06) seis:  Rivaldo de Souza pereira (Riso), Nelson Alcântara da Silva, Cirilo Araújo Damasceno, Newton Bispo Pereira , Junior Cesar Amando  e  Adelandio Souza de Santana. faltaram os vereadores: Genivaldo Moura de Oliveira, Vivaldo Ferreira da Silva (Vi do Canário)e José Barbosa Oliveira .

Após a reabertura do 26° período legislativo  o presidente declarou aberta a sessão e em seguida solicitou a assessoria , leitura das atas das ultimas  sessões, bem como , a  ordem do dia, que constou   processos de números 001 e 002/2012 referentes ao  julgamento das contas do poder executivo, do exercício 2007 e 2008, de responsabilidade  do sr. Arivaldo de Souza Pereira. Ato seguinte  o Sr. presidente  Rivaldo de Souza Pereira (Riso) anunciou as contas em pauta para julgamento e se declarou impedido de continuar dirigindo os trabalhos  e  de participar da sessão, por ser irmão do gestor das contas. Tendo  o vice-presidente Junior Cesar Amando  assumido o cargo. Também se declarou impedido de participar do julgamento das referidas contas o vereador Newton Bispo Pereira. Por ser sobrinho do gestor das contas, tendo assim o presidente em exercício, convidado para assumir as vagas, os suplentes : Rubenilson da Silva Oliveira (Dudu do Deixai) e Ronivaldo de Almeida (Ze Galego), resultando no referido julgamento de contas, aprovação  por todos os vereadores presentes. (ASCOM /CAMARA).

A Sessão realizada pela Câmara de Vereadores na noite de ontem(15), pegou de surpresa a população de Cansanção e até mesmo a imprensa, minutos antes passamos na frente da Câmara e a mesma estava fechada, ninguém foi convidado para participar da sessão, até os vereadores Ví do Canário, Zé do Cirilo e Genivaldo Moura frisaram que não participaram por não saber da existência da sessão.

Líderes de Paritdos estão revoltados com a “Manobra Política” realizada pela Câmara na noite de ontem, segundo o presidente do PT Leonardo Queiroz, a atitude do Legislativo de realizar uma sessão na calada da noite para aprovar as contas de um ex-gestor reconhecidamente “Ficha Suja” foi uma “aberração”. Já o Dr. Zenilson, chefe de Gabinete da prefeitura de Cansanção considerou a sessão um absurdo e disse que a reunião de ontem não tem nenhum valor legal.

Atitude Curiosa

O Vereador Adelândio, pertencia ao Partido dos Trabalhadores e deixou o PT em outubro do ano passado temendo uma possível expulsão para ingressar no partido do atual prefeito Ranulfo Gomes(PSD), para a surpresa de todos, o vereador resolveu aprovar as contas do maior inimigo político do prefeito.

(Portaldenoticias.net)

Compartilhe isso