Da Redação

Portal Ponto Novo

A Câmara de Vereadores de Ponto Novo deverá realizar a sua primeira Sessão Ordinária de 2012 nesta quinta-feira (16). O Vereador Eleilson informou ao Portal Ponto Novo que, já nesta primeira sessão, ele reapresentará o Projeto de Lei que amplia a licança maternidade para 6 meses, que já foi vetado pelos vereadores noutra oportunidade.

A comunidade pontonovense aguarda o julgamento das contas (2010) de Anderson Luz e Marcos Silva pela Câmara, uma vez que já foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM. No entanto, informações dão conta de que os gestores entraram com pedidos de reconsideração junto ao TCM e, enquanto esses pedidos não foram julgados, as contas não serão disponibilizadas ao legislativo municipal.

Um outro vereador da base do prefeito Marcos Silva informou que toda a base aliada torce para que esse pedido não seja julgado antes de maio, porque se for, e a decisão for mantida, Marcos Silva corre o risco de não poder se candidatar nas próximas Eleições, assim como Anderson Luz, que já teve as contas de 2009 rejeitadas pelo Tribunal e enfrenta a mesma possibilidade.