Em 48 cidades do interior baiano onde acontecem carnavais a Polícia Civil reforçará o esquema de segurança, tendo o Departamento de Polícia do Interior (Depin) destacado mil servidores da instituição para o atendimento à população naqueles municípios, bem como para apoiar o policiamento na festa em Salvador. Noventa e seis policiais, entre investigadores delegados e escrivães, vão garantir a segurança dos foliões no Carnaporto, em Porto Seguro, na cidade de Barreiras e em Ilhéus, no período entre 17 e 25 de fevereiro.

Dos mil policiais escalados pelo Depin, 467 trabalharão em regime de plantão nas unidades do interior e 305 deles serão cedidos ao Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). O Depin também cederá 210 profissionais ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, lotando temporariamente 21 servidores no Departamento de Narcóticos (Denarc).

Nas cidades de Ipirá, Santa Bárbara e Tanquinho, região de abrangência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) haverá Carnaval, bem como em Conde e Jandaíra, policiadas pela 2ª Coorpin/Alagoinhas. Equipes da 3ª Coorpin, sediada em Santo Amaro, atuarão na folia em Salinas da Margarida, enquanto policiais da 4ª Coorpin (Santo Antônio de Jesus) estarão no Carnaval das cidades de Amargosa, Jiquiriçá e Maragogipe.

A Polícia Civil também estará fazendo a segurança dos foliões nos seguintes municípios e localidades: Gamboa, Ituberá Canavieiras, Itacaré Maraú, Alcoçaba, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Cândido Sales, Angical, Formosa do Rio Preto, Brotas de Macaúbas, Lençóis, Palmeiras, Piatã, Barra, Lapão, Barra do Mendes, Xique-Xique, Rio de Contas, Pilão Arcado, Rodelas, Itiúba, Paramirim, Ibicoara, Jussiape, Rio de Contas, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Brejolândia, Carinhanha, Paratinga, Caldas do Cipó e Correntina.

Estas 36 cidades localizam-se nas áreas de abrangência da 5ª Coorpin/Valença, 7ª Coorpin/Ilhéus, 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, 10ª Coorpin/Vitória da Conquista, 11ª Coorpin/Barreiras, 13ª Coorpin/Seabra, 14ª Coorpin/Irecê, 16ª Coorpin/Jacobina da 17ª Coorpin/Juazeiro, 18ª Coorpin/Paulo Afonso, 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, 20ª Coorpin/Brumado, 23ª Coorpin/Eunápolis, 24ª Coorpin/Bom Jesus da Lapa, 25ª Coorpin/Euclides da Cunha e 26ª Coorpin/Santa Maria da Vitória

Foto Blog do Udenilson

Compartilhe isso