Uma parceria entre moradores e a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente está realizando um sonho: viabilizando a implantação de esgotamento sanitário na Praça Nova do Congresso. As obras iniciaram nesta segunda-feira, dia 6, com trabalhos de escavação.

Para sua realização os moradores da Praça Nova estão disponibilizando o material: manilhas, cimento e areia. Em contrapartida o governo municipal oferece o maquinário, a coordenação técnica e a mão-de-obra.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Auzeneide Nunes o interesse da comunidade em propor uma parceria com a Prefeitura de Senhor do Bonfim foi o grande diferencial na instalação da rede de esgoto no logradouro.

“A Praça foi reformada, mas o entorno não tinha esgotamento. Os moradores nos explicaram que gastavam muito com o esvaziamento das fossas sépticas. José Maia [morador] tomou a iniciativa e procurou o setor de obras do município. Foram feitas reuniões com o prefeito e a proposta de uma parceria foi levantada. Eles entram com o material e o município com o serviço” – explicou Auzeneide.

Segundo a secretária a obra, mesmo vultosa, é rápida. Serão instalados 230 metros de manilhas. O término está previsto para o início da próxima semana.

Pioneirismo – “É a primeira vez que se faz uma obra desse porte em Senhor do Bonfim. São 500 anos de isolamento e abandono vividos pela população da Praça. A prefeitura abraça essa iniciativa para dar melhores condições para a comunidade” – disse o prefeito Paulo Machado.

Representando todos moradores, José Maia, principal agente mobilizador no processo, mostrou-se satisfeito com a ação “nunca vista antes no município”. A obra trará a comodidade desejada pelas famílias que lá residem e que acompanham de perto, ansiosas e satisfeitas, o andamento da obra.

Bonfim – Em relação à implantação de esgotamento sanitário nos demais logradouros do município o Governo Cuidando da Nossa Gente conta com o Plano de Saneamento que prevê um investimento de mais R$ 1 milhão. O Plano está em fase de avaliação na Caixa Econômica.

Compartilhe isso