A Polícia Militar e Civil de Ponto Novo prendeu na tarde desta quarta-feira(01) no município de Caldeirão Grande, Lourival do Nascimento, conhecido por “Galego”, 42 anos,  natural de São Paulo, que  violentou sexualmente uma criança de apenas 7 anos no município de Ponto Novo.Os agentes da Polícia Civil e Militar efetuaram a prisão com base em um mandado de prisão preventiva expedido nesta quarta-feira (01) pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Saúde, Dr. Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo a pedido do delegado Bel. Edízio Alves Santana que ouviu a vítima e o acusado nesta segunda-feira em Senhor do Bonfim.O estupro foi confirmado através de um exame médico realizado na menina. O estuprador está preso na Delegacia de Ponto Novo à disposição da justiça. Lourival pode pegar até 15 anos de prisão.

ENTENDA O CASO:

O Conselho Tutelar de Ponto Novo, recebeu na manhã desta segunda-feira (30) uma denúncia que no Hospital Nossa Senhora de Fátima havia uma criança internada com suspeita de abuso sexual. Os Conselheiros de imediato acionaram o Policial Civil Brito onde se deslocou a Unidade Hospitalar juntamente com os Conselheiros onde identificaram a criança internada. Enquanto os Conselheiros e o Agente Civil conversavam com a Direção do Hospital sob o caso, a Polícia Militar acompanhada da mãe da menina realizava diligências em busca do acusado, que segundo informações ainda esteve no hospital visitando a criança.

Segundo informações, a criança estava internada desde sexta ( 28), porém , somente ontem (30), após o médico plantonista e um enfermeiro suspeitar a criança relatou o que tinha acontecido para mãe e um enfermeiro. A criança apresentava dificuldade para andar e apresentava dores nas partes íntimas. No início da tarde desta segunda-feira(30), o acusado, a vítima e a mãe da criança foram levados para cidade de Senhor do Bonfim onde foram ouvidos pelo delegado substituto, sendo que o acusado foi liberado uma vez que não foi pego em flagrante delito, porque o fato ocorreu há aproximadamente 5  dias.

(Escrito por: Marcos Cleyton )

Compartilhe isso