No último dia 20 de Janeiro de 2012, o escritor cordelista, João Ribeiro Pereira (o Detinho como é conhecido), morador de Varzea Grande, município de Pindobacu, foi até o Sírio Libanês em São Paulo e homenageou o ex-presidente Lula entregando-lhe com o primeiro livro de cordel de sua autoria, titulado como “O Presidente”.

.

O livro é uma reunião de diversos dizeres populares do Nordeste, que contam a trajetória e o avanço nos oito anos de governo do presidente, em versos de cordel, incluindo também comentários a outras autoridades brasileiras.

“O PRESIDENTE” O  livro, envolve o leitor da primeira à última página, com o relato de alguns fatos interessantes ocorridos na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o autor João Ribeiro natural de Pindobaçu-BA, especificamente do Distrito de Várzea Grande, dedicou-se nesses últimos oito meses nesse desafio e realização pessoal, de escrever essa obra de grande valia e ir de Várzea Grande Interior de Pindobaçu-Ba até São Paulo entregar em mãos o livro cordel ao ex-presidente, mostrando assim que o otimismo vale muito, e todo objetivo é capaz de se alcançar, basta acreditar nele.

 

Apesar do tratamento do câncer, segundo João Ribeiro, Lula se mostrou muito animado. Não parecia nada está enfrentando a doença. Demonstrando tamanho grau de otimismo e satisfação.

Wellington Aquino