Senhor do Bonfim deve voltar a contar, em breve, com uma unidade da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). A informação foi passada após encontro entre o Secretário do Desenvolvimento e Integração Regional do Estado, Wilson Brito, e Carlos Brasileiro, que apresentou a solicitação como deputado estadual licenciado.

         Segundo Brasileiro, Bonfim deve ser contemplada com a nova estrutura da CAR que está sendo desenhada pela Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR). Este indicativo foi apontado pelo secretário Wilson Brito e comemorado por Brasileiro. A Companhia atua no desenvolvimento de programas de desenvolvimento de comunidades rurais, na inclusão de comunidades remanescentes de quilombos, na conservação da caatinga e com projetos de infraestrutura, como sistemas simplificados de água, pontes, melhorias sanitárias, entre outros. “O retorno da CAR vai fortalecer a região, já que os técnicos estarão mais próximos dos municípios”, afirmou Brasileiro.

         Inema – Em outubro passado, Brasileiro também já havia comunicado que a sede regional da Casa do Meio Ambiente, unidade do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), continuará em Senhor do Bonfim. A informação foi passada pelo governador Jaques Wagner ao secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, que havia requisitado a permanência do órgão no município. São 18 unidades em toda a Bahia. As Casas do Meio Ambiente foram reestruturadas, após a criação do Inema, que resultou da unificação entre o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e o Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá). O órgão pertence à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA).