Cerca de 53 trabalhadores contratados pela Empresa Construquali Engenharia Ltda, ocuparam na manhã de hoje(24), as 150 casas que estão sendo construídas, no Loteamento Monte Alegre, nas proximidades da CHESF, em Sr do Bonfim.

Os trabalhadores informam que estão há mais de três meses sem receber os seus salários, e que a empresa responsável pela obra sempre informa que não tem recebido recursos por parte do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.

Cansados do jogo de empurra, eles invadiram as casas, montaram acampamento e garantem que só deixam o local com o problema resolvido.

A prefeitura de Sr do Bonfim, informou que a empresa recebeu no último dia 10 , R$ 300 mil reais. O Engenheiro da empresa, garantiu que faria o pagamento dos trabalhadores, o que não foi cumprido. O não cumprimento desse acordo pela Construquali, levou o engenheiro responsável pela obra a pedir seu afastamento.

Uma comissão formada pela Prefeitura de Bonfim, através da CAL e da CRER, com uma comissão da União Por Moradia Popular, de Salvador, se reunem hoje para solucionar o impasse.

Fotos: Silvonei Viana

 

Compartilhe isso