O prefeito do município de Ponto Novo, a 343 km de Salvador,  Marcos Silva, falou ao G1 na tarde desta quarta-feira (18) sobre o susto que levou ao ser assaltado na manhã da última terça-feira (17) em trecho da BR-324 próximo à cidade de Amélia Rodrigues. Segundo ele, a ação dos criminosos o deixou bastante apreensivo. “A gente fica assombrado porque não sabe qual é a motivação dos criminosos. Agora é ficar mais atento ao que possa acontecer” comentou.

Segundo o prefeito, ele estava acompanhado da esposa e do motorista e estava viajando para Salvador. Ele ainda relata que haviam parado em um restaurante para tomar café da manhã e quando retornavam para o carro dois homens armados anunciaram o assalto. Ele ainda descartou a possibilidade de que os suspeitos já soubessem que ele é prefeito de Ponto Novo. “Não acho que o assalto tenha sido porque sou prefeito. Eu só estava no lugar errado e na hora errada” relata.

De acordo com informações do político, os suspeitos fizeram o motorista de refém, além de levar o carro, dinheiro e outros pertences pessoais. O motorista e o veículo foram deixados cerca de duas horas após o assalto no município de Milagres. O prefeito e sua esposa foram deixados na porta do restaurante.

O prefeito informou que registrou queixa na delegacia de Polícia Civil no município ainda na terça-feira.  (G1/BA

Compartilhe isso