Eduardo Martins/Agência A Tarde

Mineiro marcou o único gol do Vitória, que sofreu o empate para o Feirense no segundo tempo

Mineiro marcou o único gol do Vitória, que sofreu o empate para o Feirense no segundo tempo

O Campeonato Baiano 2012 não começou exatamente como o torcedor do Vitória desejava. Na noite desta quarta-feira, 18, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, o Leão empatou em 1 a 1 com o Feirense, após perder várias oportunidades de gol.

A principal das chances rubro-negras de garantir o triunfo surgiu ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos. Rildo foi derrubado pelo zagueiro na área, porém, na cobrança, Lúcio Flávio desperdiçou. Mineiro compensou o erro do colega mais tarde, aos 34, abrindo o placar para o Leão.

No segundo tempo, a saída do lateral-direito Léo, machucado, desestabilizou o time rubro-negro. Partindo para cima, o Feirense foi mais perigoso e empatou, aos 33 minutos, com Cristóvam, após falha da defesa adversária.

Com o primeiro ponto garantido, Feirense e Vitória ficam na posição intermediária da tabela, empatados com Atlético, Bahia, Fluminense, Itabuna, Juazeirense e Serrano, todos com o mesmo saldo de gols. O Bahia de Feira é o líder isolado, com três pontos ganhos e maior saldo de gols, seguido do Camaçari. Vitória da Conquista e Juazeiro, respectivamente, são os lanternas.

Na segunda rodada do Campeonato Baiano, o Leão recebe Juazeiro, no Barradão, no domingo, 22, às 17h. No mesmo dia e horário, o Feirense vai até Vitória da Conquista para encarar o Serrano, no Lomanto Júnior.

O jogo Apesar do favoritismo do Vitória, quem mandou no início do jogo em Senhor do Bonfim foi o time da casa, o Feirense. Logo no início da partida, aos 9 minutos, o lateral Sandro recebeu na esquerda e chutou cruzado, para uma boa defesa de Douglas.

O Vitória só respondeu à pressão do Feirense quando Rildo foi derrubado por Valdo na área do Feirense, aos 14 minutos, e o árbitro Gleidson Santos apontou a penalidade máxima. Na cobrança, Lúcio Flávio, vivendo a sua “segunda chance” no Vitória, acabou desperdiçando: chutou fraco para a defesa de Naldo.

Após o susto, o Feirense voltou a pressionar o rubro-negro e sua jovem defesa, formada por Gabriel e Dankler. Aos 20 minutos, os garotos rubro-negros falharam e deixaram André Cabeça cruzar para Ermínio, na pequena área. Douglas salvou.

O alívio do Vitória chegou aos 34. Arthur Maia partiu em velocidade no contra-ataque e deixou Mineiro em boa posição para chutar na saída do goleiro Naldo. 1 a 0 para o rubro-negro. Depois de abrir o placar, o Leão tentou dominar a posse de bola, e o Feirense voltou a dominar, mas sem assustar até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Toninho Cerezo perdeu o lateral-direito Léo, machucado. Sem opções para a posição no banco de reservas, o comandante rubro-negro teve que improvisar o meia canhoto Felipe na posição. Com a mudança, o Vitória perdeu um pouco da estabilidade na defesa, e o Feirense não deixou barato.

Aos 6 minutos, Clayton acertou a trave de Douglas. Aos 7, Clayton finalizou rente ao poste do goleiro rubro-negro. O Vitória descontou aos 16, quando Neto Baiano girou na entrada da área e chutou forte para uma grande defesa de Naldo.

Apesar da pressão, o Feirense só conseguiu destruir o bloqueio rubro-negro aos 33 minutos. Após lançamento na área do Leão, Gabriel, Dankler e toda a defesa rubro-negra bateu cabeça; o lateral Cristóvão, então, apareceu e empurrou para o fundo das redes. 1 a 1 no placar do Pedro Amorim.

O drama da derrota, por parte do Vitória, continuou até o fim. O Feirense continuou a aparecer com chances de gol, mas não conseguiu virar. Final de jogo com um ponto para ambos os lados, na estreia do Campeonato Baiano 2012.

Feirense 1 x 1 Vitória – 1ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (BA).
Público: 2.841 pagantes.
Renda: R$ 42.615.

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira.
Assistentes: José Carlos de Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.

Feirense: Naldo; Cristóvão, Valdo, Alysson e Sandro; Alexandre, Ananias, Clayton (Juninho) e Danilo Cruz (Cristiano); André Cabeça (Valdeir) e Ermínio. Técnico: Zanata.

Vitória: Douglas; Léo (Felipe), Dankler, Gabriel e Wellington Saci; Uelliton, Mineiro, Lúcio Flávio e Arthur Maia (Reniê); Rildo (Adaílton) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.

Resultados da primeira rodada do Campeonato Baiano 2012:

Vitória da Conquista 0 x 1 Camaçari (Estádio Lomanto Júnior)
Juazeiro 1 x 3 Bahia de Feira (Estádio Adauto Morais)
Fluminense de Feira 1 x 1 Juazeirense (Estádio Joia da Princesa)
Bahia 3 x 3 Atlético de Alagoinhas (Estádio de Pituaçu)
Itabuna 1 x 1 Serrano (Estádio Luís Viana Filho)
Feirense 1 x 1 Vitória (Estádio Pedro Amorim

Compartilhe isso