A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim vem de contratar a consultoria do especialista em saúde Humberto Santiago, com a finalidade de buscar uma saída para o Hospital Regional a partir de estudos intersetoriais com a própria saúde municipal. Parte-se do princípio de que o Hospital não pode ser estudado isolado do projeto e ações de saude que vêm sendo desenvolvidos no município de Senhor do Bonfim.

 

A consultoria, assim, destina-se a levantar dados da produção de serviços na área da saúde, vislumbrando dotar a administração de visão ampla e mecanismos de melhorias, sempre visando dotar os gestores setoriais de alcançar o máximo de serviços ao menor custo. O trabalho será feito obedecendo aos seguintes passos:

 

A – O levantamento de dados executado mediante coleta direta da produção de serviços de cada unidade que compõe um setor dos serviços de saúde (Hospital, PSF, SAMU, etc.).

 

B – Levantamento dos custos de cada unidade/setor, mensurando a qualidade e quantidade de mão de obra alocada e materiais gastos.

 

C – Elaboração de relatórios, críticas e interações apontando-se medidas a serem, tomadas em vista à regularização do Hospital e otimização de sua missão.

 

O Consultor Humberto Santiago iniciará seu trabalho em Senhor do Bonfim na próxima semana, após o dia 16, segunda-feira.


Compartilhe isso