pindobacu | BARRAGEM DE PINDOBAÇU - BA

 

 

 

Vista da Barragem de Pindobaçu. Foto : Genival Santiago

 

Uma viagem para curtir as férias por pouco não termina em tragédia. Tudo começou quando três pessoas, membros de uma mesma família, pai, mãe e filha menor, saíram de Brasília, e tiraram o dia de hoje(12), para visitar parentes na Serra da Carnaíba, município de Pindobaçu.

Eles ocupavam um Gol  de placa JHS, licença de Brasilia-DF, de cor vermelha. O Veículo era conduzido por Damião Cordeiro de Oliveira, 42 anos, que levava a sua esposa Ednete Cordeiro da Silva, 37 anos, e a filha do casal, a menor de apenas 11 anos, de iniciais E.M.C.S.

Ao retornar da visita, Damião que não conhecia bem como estava a estrada, perdeu o controle da direção do veículo, saindo da pista. O carro, ficou pendurado em uma grande pedra, ficando  a seis metros de altura, sem nenhuma sustentação.

O motorista contou, que o carro após o impacto, balançava constantemente  e poderia cair nas águas a qualquer momento.

Como em um bom roteiro, tipico de filmes holyoodianos, Damião Cordeiro, disse que só deu tempo dele sair, tirar a esposa e a filha menor. Quando os ocupantes do carro saíram, o veiculo  caiu nas águas a uma profundidade de dez metros.

Pai, mãe e filha, que foram salvos na última hora,  foram levados do local por moradores da região. Já no final da tarde, mergulhadores localizaram o carro no fundo do lago, onde foi içado por um carro guincho.

Uma multidão se formou na estrada para observar a retirada do veículo