Teve início  neste sábado 07/01, a Copa Nordeste de Futebol, onde delegações de cinco estados participam do evento.

Os estados participantes são os seguintes: 

Bahia, com as equipes de: Filadélfia ( sede da copa) Andorinha, Senhor do Bonfim ( Passagem velha ), Itororó, Conceição do Coité, Feira de Santana e Salvador  ( a escola do Bahia  sede de praia).

Piauí: São Raimundo Nonato, Fartura do Piauí.

Pernanbuco: Petrolina

Maceió: Delmiro Goveia,   Aliança.

Sergipe: Aracajú  , Cotinguiba entre outras equipes de ponta de futebol de base do nordeste. Os jogos estão acotecendo no Estádio Adjacy Lopes.

Durante os jogos o público poderá acompanhar também o desempenho dos atletas filadelfenses que fazem parte das equipes, tanto do mirim como em outras categorias.

Esta é a primeira vez que o município de Filadélfia  recebe a Copa Nordeste, que só foi possível graças ao esforço da Prefeitura, através da Secretaria de Administração Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a  equipe que coordena o evento.


A estimativa é que estejam presentes cerca de 250 atletas e o jogo de abertura aconteceu  neste sábado 07/01 às 14h. Para o Secretário de Administração Cantídio Neto, esta é uma prova do compromisso do Prefeito João Luiz com o esporte e com a cidade”, frisou  Neto “Espero que a população prestigie em massa esta grande festa do esporte no nosso município”, completou.


A Copa Nordeste de Futebol tem o apoio da Prefeitura Municipal de Filadélfia, Governo Nossa Terra Nosso Orgulho.

POR: J.MARIANO DRT-BA 4.592

 

Compartilhe isso