O ano de 2012 começou com trabalho e alegria para muita gente. 05 de janeiro foi o primeiro dia do mutirão de cirurgia de catarata do Programa Saúde em Movimento, uma parceria da SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e Prefeitura de Campo Formoso.  Até o dia 11 de janeiro, no Posto de Saúde Paulo Sudré, serão realizadas consultas e cirurgias, atendendo em média 1500 pessoas ao dia, dos 09 municípios que compõe a microrregião.

“Nas cirurgias e consultas serão utilizados equipamentos de ponta, o que existe de mais moderno na Europa e Estado Unidos, todo procedimento é feito com bastante segurança e o tempo aproximado de cada cirurgia é entre 3 e 10 minutos. Após o procedimento o paciente leva para casa o colírio anti-inflamatório e óculos de proteção. No dia seguinte o paciente volta para uma revisão e com 30 dias realiza mais uma. Explicou Wesley Moreira, médico cirurgião responsável.

O Senhor de 70 anos, Herval Ferreira Requião, do município de Jaguarari é um dos beneficiários do Programa, disse que há 04 anos só enxerga vultos e que está perdendo a visão progressivamente. “Hoje estou ansioso e feliz em saber que vou enxergar com nitidez e brilho novamente”, disse Herval.

.

Departamento de Comunicação