O PT em Sr do Bonfim, está divulgando uma nota em que  apresenta a sua versão no episódio que envolveu o médico João Fernandes e o prefeito Paulo Machado.

Em declaração a imprensa, machado disse que ao ser agredido por João Fernandes, o médico cobrava fidelidade do gestor bonfinense, e pedia para o prefeito se desculpar com o PT.

Confira a nota

Há no Prefeito Machado um desejo desenfreado e irresponsável em descaracterizar o Partido dos trabalhadores (PT). O Sr. Prefeito utiliza o tempo e a mídia para caluniar, difamar e espalhar boatos acusando e criando um clima de tensão e inimizades na nossa Cidade, centralizando seus ataques ao Partido.

O PT, juntamente com os partidos aliados, já escreveu seu nome na história política do Município de forma permanente e não serão ataques de um Prefeito com perfil dúbio, inseguro e criador de ‘causos’ que irão apagar as conquistas implementadas pelo partido na nossa cidade e na microrregião.

Há tempos que já avançamos e superamos os estigmas que de forma intencional e perversa foram atribuídas ao PT na história política do nosso país: aquelas que associavam o partido e seus filiados a arruaças, confusões e violência. Constatar que o Sr Prefeito tenta ressurgir intencionalmente esses elementos, nos envergonha e entristece. Marginalizar a oposição é antidemocrático e próprio de quem não sabe lidar com o contraditório.

O PT aceitou a desfiliação do Prefeito e entende que esta saída se deu por que o Prefeito não tem identidade com o projeto partidário. Um projeto que, diga-se de passagem, é vitorioso no Brasil, na Bahia e foi em Senhor do Bonfim durante os 8 anos do governo de Carlos Brasileiro. Para nós a sua desfiliação foi necessária e pontual. Ao contrário do que foi veiculado na mídia pelo Sr Prefeito, quando afirma que a suposta agressão do médico “ser conseqüência de sua saída do PT”.

Surpreende-nos a acusação tão rápida e “eloquente” do Sr Prefeito! Imputar uma suposta agressão, praticada individualmente, ao coletivo partidário, é no mínimo maldade e desrespeito!! Não podemos naturalizar atitudes com este conteúdo malicioso partindo de ninguém, muito menos de um representante do povo!

O PT historicamente tem combatido as práticas de violência. Basta lembrarmos das políticas públicas que formam implantadas no país a partir do governo Lula, atacando o problema em várias frentes antes ignoradas: contra a pobreza, mulheres, negros, índios, homossexuais, etc. etc. Portanto, reafirmamos a nossa posição de não concordarmos com nenhum tipo de agressão e esperamos que as autoridades competentes possam esclarecer à população a verdade dos fatos, se houve agressão e o porquê, se for confirmado, e a devida punição,se for cabível.

Oportunamente ressaltamos a violência praticada nos últimos meses pelo Sr Prefeito contra os trabalhadores e as trabalhadoras do município. Não pagar salários aos pais e mães de família nos traz indignação e revolta e é uma forma de violência também imperdoável. Gostaríamos que este fato fosse tão explorado na mídia pelo Sr Prefeito quanto o que agora presenciamos, a fim de que as providências cabíveis fossem também tomadas imediatamente!

Por fim, desejamos a todos e a todas um 2012 de muita paz, saúde e prosperidade.

Saudação Petista,

Rita de Cássia Braz Conceição Melo
Presidente PT/DM – Senhor do Bonfim – Ba

Compartilhe isso