Filadélfia-Bahia, 29 de Dezembro de 2011

 

 

 

 

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO FILADELFENSE

 

 

 

Querido Povo de Filadélfia,

 

 

Mais um ano se finda e obtivemos muitas vitorias, muitas delas ainda não podemos enxergar, pois estamos começando a receber os recursos conveniados.

Algumas obras paradas, mas não por culpa do município e empenho do gestor, mas por falta de liberação de recursos vindouros dos Governos Federal e Estadual.

Nestes três anos de Governo, podemos afirmar que quem mais valorizou o funcionário público municipal foi a administração atual, pois enquanto em outras épocas o funcionário penava para em dois, três anos ter um misero 2% de reajuste. Nós com a sensibilidade e com o entendimento de que o funcionário é nosso maior patrimônio proporcionamos nesses três anos mais de 20% de reajuste para algumas classes, e uma percentagem bastante superior para outras. Fizemos reajustes diferenciados.

Poderíamos ter ido muito além, mas devido o índice de pessoal do município está extrapolado, ainda tivemos grande redução de receita.

A classe mais valorizada do município foram os professores, diretores e coordenadores porque além de termos proporcionado aos mesmos reajustes mais elevados do que as outras classes, criamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do magistério, concedendo-lhes grandes vantagens das quais podemos citar: incorporação de rateio mensal ao salário base, gratificação pelo uso contínuo do pó de giz, gratificação por dedicação exclusiva, gratificação por atuação na zona rural e área de difícil acesso, gratificação para aqueles que possuem salas multisseriadas, e os mais importantes de todos: o Enquadramento que se tornou realidade, e a gratificação para professores que lidam com alunos especiais; com isso, estamos construindo salas adequadas para esses alunos em sete escolas, e a implantação de um projeto de climatização para tais salas.

Hoje temos a honra de dizer que estamos realizando o pagamento do salário de dezembro com o terço de férias para professores, diretores e coordenadores e também realizando o maior rateio de todos os tempos que já houve em Filadélfia, porque além de termos pago em junho o valor de 573,00 Para Professor nível médio, 629,00 para professor com graduação plena e 746,00 para professor com pós graduação. Hoje professores, coordenadores e diretores, vocês receberão: 910,00 o professor de nível médio; 1.000,00 o professor graduado e 1.188,00 o professor pós graduado. Totalizando assim um total rateado de 432.854,00.

Desde o inicio é que pedíamos a paciência e a compreensão de todos, pois somente poderíamos realizar tamanho rateio, após o recebimento da última quota do FUNDEB do exercício financeiro. E, como amanhã o rede bancária não funciona, as verbas municipais foram antecipadas para hoje.

Ressaltamos que o que pautamos é a realização de um trabalho sério, voltado para atender os anseios da população filadelfense, em especial do funcionalismo público municipal que como citado anteriormente é o maior patrimônio de Filadélfia.

Prova do dever cumprido e do trabalho sério é que duas de nossas contas já foram julgadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, além da realização de outras novas obras iniciadas como: PSF do Bairro Novo, quadras poliesportivas de Várzea D’Água e Jacarandá, creche de Riacho das Pedrinhas, dentre outras que serão iniciadas dentre em breve a exemplo de quadra coberta para o Colégio Alice Lopes e PSF de Várzea da Serra.

Aqui de público agradeço aos funcionários, a toda a equipe que faz da Administração de João Luiz uma administração séria e competente e que merece credibilidade, não somente pela seriedade e respeito que o gestor trata o município, mas também pelo empenho de todos os que colaboram e trabalham junto comigo.

Um feliz ano novo para todos os filadelfenses.

Saudações

 

João Luiz Maia

Prefeito Municipal

Compartilhe isso