O São João bonfinense, considerado um dos melhores do Estado, teve sua confirmação em Festa realizada ontem em Salvador, no Palácio da Aclamação. Os festejos juninos de Bonfim, receberam significante votação através dos internautas. Sr do Bonfim, ficou com o primeiro lugar nos festejos do Piemonte Norte do Itapicurú, que agrega nove cidades e conquitou também o Prêmio Festejos da Bahia.

 A solenidade de premiação contou com a presença de autoridades, políticos, representantes de municípios e artistas.

O projeto tem apoio do Governo da Bahia, por meio do programa Fazcultura, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), e patrocínio da AmBev, com o objetivo de reconhecer publicamente empresas privadas, artistas, grupos e produtores culturais, prefeituras e órgãos – municipais, estaduais e federais – que trabalham e realizam festas populares no estado da Bahia.

Nesta primeira edição foram premiados bandas de forró, forrozeiros, artistas regionais, entre outros, num total de 40 categorias, que incluem desde melhor Forró Pé-de-Serra à melhor campanha junina. Também receberam o prêmio, 26 municípios, na região os município premiados foram: Cansanção, Senhor do Bonfim e Uauá, um por cada Território de Identidade. Segundo o coordenador do evento, Cleber Meneses, em 2012 a premiação será ampliada para outras festas populares, levando-se em conta a cultura identitária.

 

 

 

Compartilhe isso