Texto e Fotos: Leonardo Bispo de Queiroz

O Secretário de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Carlos Brasileiro, atendendo convite dos Assentados de Alto Bonito, sob a Direção do Sr. Neyrivan, que organizou tal encontro com o representante na campanha para deputado de Carlos Brasileiro, o Sr. Izidório Pereira de Menezes, na última sexta-feira 23 de Dezembro de 2011, almoçou com os assentados e que foi organizado pelo Sr. Neto, Zé Carlos, e houviu dos mesmos, todas as demandas, e se comprometeu nos limites da sua Secretaria, a fazer o possível para agilizar as reivindicações daquelas comunidades, que neste dia,  reuniram representantes dos Assentamentos Nova Vida, com a participação do Sr. Paixão, que também representa o CETA e do Sr. Zenilton;  Nova Esperança com a participação do Sr. Zequinha e do Sr. Rigoberto; Belo Monte, com a participação da Sra. Lucivane que também representa o grupo de mulheres daquela comunidade,  após ouvir cada um e anotando todas as demandas, o Secretário de Estado CARLOS BRASILEIRO, fez um breve pronunciamento dos projetos em andamento e das propostas da sua Secretaria para o ano de 2012, esclareceu dúvidas, orientou a todos, a cada um individualmente e para cada problema, apresentou uma solução, o que deixou, a todos satisfeitos, alegres e esperançosos, pois, se a visita de um deputado a essas comunidades já é difícil, imaginem, além de receber um deputado, que ali foi votado por este povo, e por cima (dito popular), Secretário de Estado, faz inveja a qualquer um, e o Secretário, aproveitou a oportunidade, para agradecer a cada voto recebido naquela localidade, apertou a mão de cada morador daquela comunidade, sentindo de perto as dificuldades de cada um e em sua fala disse: Foram os votos de vocês que me levaram até a Secretaria que ocupo no momento, pois dificilmente quem não tem votos, tem a oportunidade de ocupar uma pasta como esta. Abriu espaço para perguntas e respondeu com precisão cada uma delas, a cada representante, de cada comunidade ali presente, e foi uma verdadeira festa no estilo local. Neste encontro de Secretário de Estado e Entidades, participaram também, o Sr. Leonardo Bispo de Queiróz – Presidente do PT de Cansanção, Izidório Pereira de Menezes – Presidente da Comissão de Ética do PT de Cansanção, José Coelho de Souza (Zé Coelho) Militante Petista; Sérgio Dias de Andrade (Militante Petista), Edmilson Lopes (Militante Petista), Osnaldo Timóteo de Lima (Militante Petista), A Sra. Silvana, Presidente do P C do B do Município de Nordestina, Rivail ou Rivinha, Pré-candidato a Prefeito pelo PT em Nordestina, que dando continuidade à palestra, observaram que foi uma reunião produtiva, porque não dizer, cheia de novidades, começando por um Secretário de Estado, almoçando, palestrando e resolvendo problemas do povo, em domicilio. É possível imaginar isso há dez anos atrás?

ASSENTAMENTO ALTO BONITO

Representantes do PT, Leonardo Bispo de Queiróz e Izidório Pereira de Menezes, acompanham Carlos Brasileiro, nas visitas do Secretário de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, em sua visita as comunidades de Assentamento Alto Bonito, Nova Vida, Nova Esperança, Belo Monte/Lagoa Salgada, e juntamente com o Secretário, e na oportunidade lustra a memória dos nossos companheiros assentados trabalhadores a importância de ser petista. A diferença que há entre o PT e os Outros. E no decorrer desse encontro, alguns esclarecimentos no andamento da política Cansançãoense e do trabalho que vem desenvolvendo junto as secretarias de governo, a exemplo, à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, que ora é ocupada pelo nosso companheiro CARLOS BRASILEIRO.

CARLOS BRASILEIRO, ouve de Zequinha Grande, as reivindicações do Assentamento Nova Esperança, que foi complementada por seu companheiro e Assentado Rigoberto. Em seguida, ouve cada comunidade individualmente, mas, compartilhada por todos os representantes de outras comunidades assentadas.

FAZENDA NOVA ESPERANÇA

CARLOS BRASILEIRO na comunidade NOVA ESPERANÇA, prestigiando aquela comunidade, que tem como Representantes SAMUEL e ROQUINHO, que além amigos do PT, prestigiaram CARLOS BRASILEIRO na sua campanha para Deputado Estado, em parceria com Petista IZIDÓRIO PEREIRA DE MENEZES, onde Carlos Brasileiro nesta comunidade, também ouviu cada um dos representantes locais, anotando todas as demandas, bem assim, resolvendo alguns problemas, orientando outros e protocolando a domicílio algumas reivindicações. E, aproveitando o ensejo, agradeceu a votação recebida para Deputado estadual, distribui revistas que divulga as atividades da sua secretaria e das programações para 2012, traduzindo tópico por tópico de cada ação desenvolvida e orientando como vai ser a partir de Janeiro de 2012.

CARLOS BRASILEIRO NA FAZENDA LAJE DO JOSÉ.

Na Associação de Laje do José, CARLOS BRASILEIRO não foi diferente das outras comunidades, ouviu a Todos, iniciado pelo Sr. Valdemar, Ricardo, este último, já vem acompanhando o Secretário de estado desde Nordestina, juntamente com Izidório, Leonardo, Zé Coelho, Edmilson Lopes, Serginho, e com a palavra, o Sr. VALDEMAR, já tinha em mãos, a maioria expedientes que entregaria ao Secretário de Estado, e na oportunidade, fez as suas reivindicações em nome daquela comunidade, que se sente um pouco esquecida pelas autoridades municipais, mas, que acredita no modo petista de governar e que com a visita do ilustre Secretário, esse povo recebe um reforço de esperança, não só pela sua presença, mas pela sua condescendência.

IZIDÓRIO PEREIRA DE MENEZES, que em todas as comunidades, defendeu o nome de CARLOS BRASILEIRO, que sempre lhe inspirou com o modo petista de administrar, que sempre o admirou como pessoa e Senhor do Bonfim é o exemplo para muitas localidades da nossa região, que sempre se mirou em sua administração, motivos que o levaram a representá-lo na sua campanha para Deputado Estadual e está a disposição para auxiliá-lo como Secretário, defendendo a Bandeira do PT, que realmente é diferente dos outros Partidos. Quem já trouxe um Secretário de Estado a uma Comunidade? Somente o PT faz isso, e é por isso que a nossa bandeira deve continuar a cada dia mais firme. CARLOS BRASILEIRO traz no seu currículo muito mais, que poderá nos ajudar, e Cansanção vai precisar muito de CARLOS BRASILEIRO, que pelo muito que já tem contribuído, não só para o petista, como para outras pessoas de partidos distintos (Que não reconhecem o seu trabalho), mas, mostra-se sempre pronto para ajudar Cansanção, independente de reconhecimento ou não, pois como Secretário de Estado, todo município é igual ao outro, e isso ele faz muito bem, com lisura, ética e, sobretudo responsabilidade. Em seu pronunciamento, Izidório se colocou a disposição das comunidades onde ouviram o seu pronunciamento, e em todas anunciou que o PT de Cansanção em 2012 terá candidato a Prefeito e Vereadores. Que foi ratificado pelo Sr. Leonardo Bispo de Queiróz, que já se encontra articulando com outras lideranças políticas local e unindo forças com os partidos da Base do Governo.

EDMILSON LOPES, recém filiado ao PT, que acompanhou Carlos Brasileiro em todas as comunidades Cansançãoenses, disse que aprova este tipo de trabalho desenvolvido pelo Secretário CARLOS BRASILEIRO, que, Cansanção precisa de muita ajuda, e como CARLOS BRASILEIRO, o PT de Cansanção, sabe que muita coisa vai mudar e para melhor, pois está acompanhando de perto o que acontece em, das ausências de outras autoridades, não se sabe se por procura do bem comum ou inoperância mesmo, e que está pronto a ajudar Cansanção.

.

RICARDO, que também representa a comunidade de Laje do José, de público agradeceu pela experiência vivida por um secretário de estado, pelos contatos feitos pelo PT por onde andou, e ficou agradecido com a Presença de Carlos Brasileiro em sua comunidade, que já vem trabalhando por ela desde que era Candidato, ou seja, ainda não era deputado nem secretário. Agradeceu ao companheiro LEONARDO, IZIDÓRIO, ZÉ COELHO, EDMILSON, TIMÓTEO, SERGINHO e desejou um FELIZ NATAL A TODOS, que o ano de 2012, nos dê a oportunidade de sermos FELIZES.

Leonardo Bispo de Queiróz

Palestrante Convidado

E

Presidente do PT de Cansanção.

Compartilhe isso