Ele é um símbolo encantador. A população bonfinense, em especial a criançada, aguardou e recebeu ontem à noite a tão esperada visita do Papai Noel ao palco da Praça Juraci Magalhães, em frente à Prefeitura Municipal. Do alto do carro-gigante do Corpo de Bombeiros (sirene disparando), e depois no chão, o bom velhinho acenou, distribuindo doces e emitindo a mística de seu simpático ho-ho-ho. E a “festa de luzes e fraternidade deixou feliz a administração da cidade, por proporcionar alegria e confraternização ao Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo” – como disse o prefeito Paulo Machado, abrindo assim mais quatro dias natalinos para a cidade.

Sob a iluminação ostensiva do prédio-sede da Prefeitura, o locutor Eloilto Cajuhy anunciou a programação, colocou a “Mensagem do Natal 2011” assinada pelo gestor municipal e apelou para que a população iluminasse suas casas e continuasse prestigiando a programação natalina.

Arte, balé, coral, maestrina – A primeira apresentação cultural ficou por conta do Ballet da Fundação Francesco Galli, que tem 10 anos de atividades e colocou no palco 24 bailarinas coordenadas pelo professor de dança Nei de Souza. A arte coletiva foi acompanhada pela trilha musical da cantora gospel Ludmila Ferber, que levantou e animou o público presente.

Ao Balé da Escola Paraíso do Saber bastou o elenco bem treinado de cinco bailarinas mirins, que brilharam sob a direção da Professora Saionara Rodrigues, em aplaudidíssima exibição. Variando de gênero, o coral intitulado Grupo de Adolescentes Arautos de Cristo, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus se apresentou pela sua primeira vez perante o público do Natal oficial. Conduzidos pela maestrina Josimara Drumo, os Arautos vieram 70 componentes e interpretaram canções como “Bem Perto de Ti” (Bernardo Santos) e “Felicidade”, com ativa participação da cantora Daniela Cristina. O conhecido cantor gospel Bêner Vanderley, que em 25 anos já venceu vários festivas, deu um show com a canção “Mundo Feliz”.

O repertório variado de Big Raus sustentou o espaço do Natal Pra Nossa Gente, com predominância dos pais e adultos, no final. Cadeiras enfileiradas na praça acomodaram o público indiscriminadamente. Notadas as presenças de Aurélio Soares (vice- prefeito), vereadores Otávio Xisto, Carlos de Tijuaçu, Gilberto Pires, Élson de Carvalho; secretários Odonísio Machado, Auzeneide Nunes, Raimundo Freitas; Camila Libório; Riana Oliveira, líderes religiosos, pastores, artistas.

P r o g r a m a ç ã o:

22 de Dezembro – Quinta-feira

20h – Papai Noel “Alegrando a Criançada”
20h30 – Grupo Shalom, coral e apresentação teatral.
21h30 – Coral da Igreja Adventista do 7º Dia, com Musical Gospel
22h – Coral da Saudade, musical, maestro Fernando Dantas.
22h30 – Voz & Violão / MPB

23 de Dezembro – Sexta-feira

19h – Papai Noel “Alegrando a Criançada”
19h30 – Grupo Teatral Art’Fé – Apresentações teatrais natalinas.
20h – Coral Renascer – Performance musical
20h30 – Grupo d Dança – Juventude Espírita Caminhos do Amor
21h – Grupo Lumiar
21h30 – Show musical da Fanfarra Famusb.

24 de Dezembro – Sábado

21h – Missa do Galo – Campal em frente à Prefeitura.

ASCOM BONFIM

Compartilhe isso