A programação para os festejos natalinos é abrangente e a cidade já está iluminada. Luzes podem ser apreciadas à noite nas vias principais do centro, onde a decoração está concentrada. Mangueiras de neon com mescla de cinco cores envolvem e iluminam principalmente árvores e postes nas praças Nova do Congresso, Juraci Magalhães, Austricliano de Carvalho e a Rua Rui Barbosa até altura da Sociedade União e Recreio.
Outros itens de decoração foram também utilizados na Praça Antônio Gonçalves (do Acarajé), Praça José Gonçalves (da Feira) e principalmente no Calçadão (Rua Juviniano Duarte) – este mereceu um presépio representativo da tradição. É onde está simbolizada a história do nascimento do Menino Jesus. A programação prevê frase iluminada de saudação ao Natal na Passarela da BR -407. Duas árvores de natal estilizadas estão na Praça Antonio Gonçalves, uma, e outra no Calçadão.
A fachada da Prefeitura Municipal, com pintura nova, recebeu 24 mil lâmpadas (miniatures lights). O forte efeito luzidio noturno faz o imóvel secular resplandecer e já começou a atrair a população que a todo o momento chega para fazer o registro fotográfico. A frente deste monumento que é dos mais belos cartões postais de Senhor do Bonfim será marco para a abertura (quarta-feira 21/12) e encerramento (sábado 24/12) da programação oficial para o Natal.
A decoração e os eventos culturais foram concebidos para humanizar e estimular o “clima de felicidade e união entre as famílias bonfinenses”, que tem inspirado o Natal pra Nossa Gente nestes três anos. A programação tem o sentido de conservar e expressar “sentimentos que nos guiem nos caminhos da justiça, do amor e da solidariedade para continuar a construção de uma Senhor do Bonfim cada vez mais próspera, bonita e feliz”, como lembrou o prefeito Paulo Machado retomando sua Mensagem para o Natal 2011.
P r o g r a m a ç ã o:
21 de Dezembro – Quarta-feira

20h – Chegada de Papai Noel na Praça Juraci Magalhães (Prefeitura) em caravana puxada pelo carro do Corpo de Bombeiros.
20h30h – Ballet Infantil da Escola Paraíso do Saber
21h – Grupo Quilombart, de Cariacá
21h30 – Coral da Assembléia de Deus

22 de Dezembro – Quinta-feira

20h – Papai Noel “Alegrando a Criançada”
20h30 – Grupo Shalom, coral e apresentação teatral.
21h30 – Coral da Igreja Adventista do 7º Dia, com Musical Gospel
22h – Coral da Saudade, variedades musicais, com o maestro Fernando Dantas.

23 de Dezembro – Sexta-feira

19h – Papai Noel “Alegrando a Criançada”
19h30 – Grupo Teatral Art-Fé – Apresentações teatrais natalinas.
20h – Coral Renascer – Performance musical
20h30h – Grupo de Dança – Juventude Espírita Caminhos do Amor
21h – Grupo Lumiar
21h30 – Show musical da Fanfarra Famusb.

24 de Dezembro – Sábado

21h – Missa do Galo – Campal em frente à Prefeitura

Fonte: Blog do Pedro Castor
Compartilhe isso