O diretor do Hospital Regional  de Sr do Bonfim, Cassiano Guimarães, já iniciou o doloroso processo de demitir funcionários para conter o estancamento financeiro naquela Casa de Saúde.

Segundo Cassiano, os cortes  são necessários para tentar equilibrar a situação financeira do HR, que no momento é muito delicada. O diretor informou ainda, que enxugará ao máximo o número de servidores, e que encontrou o Hospital com um inchaço na folha de pagamento decorrente do grande número de contratações.

Uma das representantes do SINDSAÚDE, em Bonfim, Mara Lisboa, criticou a forma que está sendo utilizada pela direção do Hospital, e lamentou profundamente o fato de funcionários que trabalhavam há mais de 21 anos, e que foram colocados para fora sem ao menos receber os seus direitos trabalhistas, uma prática de praxe no HR.

Mara, disse que enquanto Cassiano recebe um bom salário para ficar em um gabinete, funcionários sofrem sem a certeza de que receberão o décimo terceiro salário.

De acordo com Mara Lisboa, será realizada na proxima terça(20), uma Assembléia, onde o SINDSAÚDE, vai decidir com os funcionários se haverá greve ou não, antes mesmo do Natal.

Segundo as informações, são grandes as probabilidades da realização de uma greve.

Compartilhe isso