O projeto Natal para Nossa Gente que vem sendo desenvolvido desde o início de dezembro junto aos moradores de povoados e distritos bonfinenses vem mobilizando esforços e o espírito de partilha não somente dos que fazem o Governo Cuidando da Nossa Gente, mas também de parceiros da iniciativa privada.

Em todos os eventos já realizados, nas ações de promoção do lazer, da cidadania e na difusão do espírito natalino que são a marca do Natal pra Nossa Gente estão impressas a marca da parceria entre o governo municipal e empreendedores da Cecosap; Mercadão das Malhas; Restaurante Apetit; Dr. Marlos; Policlínica; Casa Freire; Bonfim Pneus e Posto Cidade.

Em Umburana – A marca dessa parceria esteve presente mais uma vez no povoado de Umburana. Na tarde desta quarta-feira, dia 14, a equipe do projeto montou um pequeno parque de diversões na Praça Cândido Félix Martins.

Pais,mães, crianças e adolescentes compareceram à praça para vivenciarem o Natal pra Nossa Gente. A moradora Maria Madalena, avó do pequeno Renato de apenas dois anos de idade ficou feliz com a iniciativa: “Este é um divertimento muito bom para as nossas crianças. Estou feliz, pois é o segundo ano que participo deste evento” – disse Maria, parabenizando o prefeito Paulo Machado e sua equipe.

Além dos brinquedos gigantes e das esperadas guloseimas, antigas brincadeiras ganharam espaço entre a criançada (roda, dança da cadeira, “vivo ou morto”), concursos de dança também foram improvisados na hora. Quem estava fora chegou perto para ver a animação que vai se estender para outros povoados: Cariacá (15/12); Passagem Velha (16/12) e Missão do Sahy.

Fonte Blog do Pedro Castor
Compartilhe isso