Exemplo na região: Conselheiros Tutelares de Ponto Novo administram recursos e estruturam o serviço

Os Conselheiros Tutelares do município de Ponto Novo , há cerca de a 332Km de Salvador , vem sendo destaque na região pela aquisição de equipamentos que vem fazendo para sede do órgão. Desde 2008, os conselheiros resolveram há não só esperarem pela prefeitura, mas também se engajaram e lutaram para melhorar as condições de trabalho.

Depois de se reunirem várias vezes com o Ministério Público cobrando apoio para estruturação da sede, o Conselho Tutelar de Ponto Novo começou a ser beneficiado com recursos de transações penais. Através de portaria do Juiz Luiz Augusto, veículos apreendidos com adolescentes só são liberados com pagamento de um salário mínimo no Conselho Tutelar. A determinação e administração do pouco recurso pelos conselheiros vêm sendo destaque na região.

Além da aquisição de um veículo 0 km, onde o Conselho entrou com 40% do recurso, dinheiro orinudo de transações penais, os conselheiros já fizeram a aquisição dos seguintes equipamentos para sede do órgão: Um computador, duas impressoras, um bebedouro, um ventilador, dez cadeiras e dois celulares.

Alguns conselhos vêm fazendo contanto em busca de informações, a exemplo, o Conselho Tutelar de Serra Preta, próximo ao município de Riachão do Jacuípe.

Fonte: Radio Itapicurú FM