As contas da Câmara Municipal de Itiúba, exercicio de 2010, sob a responsabilidade do vereador José Francisco dos Santos Filho, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

A rejeição das contas de Zé do Radio, foi comemorada por alguns seguidores da prefeita Cecilia Petrina, já que o vereador praticamente havia rompido politicamente com a gestora petista.

Confira o resumo da decisão do TCM:

Processo nº 08609-11 – Contas da Câmara Municipal de ITIÚBA, exercício de 2010. Gestor/Responsável: Sr. José Francisco dos Santos Filho. Relator: Conselheiro Raimundo Moreira. Decisão: Rejeição, com aplicação de multa ao Gestor no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais). Votaram com o Relator: Conselheiros Fernando Vita, José Alfredo Rocha Dias, Francisco de Souza Andrade Netto, Paolo Marconi e Plínio Carneiro Filho. Ato: Parecer Prévio nº 751/11 e Deliberação de Imputação de Débito nº 679/11. 

O presidente da Câmara, informou que recorrerá da decisão. Caso não consiga reverter a situação, Zé do Rádio, não poderá concorrer as eleições de 2012. O vereador, teve o nome lançado pelo PP itiubense para disputar a prefeitura local.