Por volta das 10 horas da manhã deste domingo (11), o Bar do Misso localizado na Praça Major Benicio Viana (Praça do Memorial) em Santaluz pegou fogo, um botijão de gás teria provocado o incidente, em poucos minutos as chamas consumiram  grande parte da cobertura do imóvel como também alguns produtos, causando um prejuízo muito grande, uma espessa fumaça podia ser vista de várias partes da cidade.

.
O clima era de bastante tensão por parte de todos que estavam ajudando e observando, dava pra perceber também muita tristeza na expressão do proprietário Misso, juntamente com sua família que lamentavam o prejuízo causado pelo incêndio.
.
Os proprietários do Bar, Edimilson Ferreira (Misso) e Maria José Ferreira (Dona Dê) contaram com a ajuda de pessoas que passavam pelo local, inclusive com apoio da Policia Militar que se fez presente no local. Pessoas como Arleon Sena, Marcão Som, Carlinhos do Posto, Dr. Vitor, Dr. Igor, Reivan Eletricista, Ricardo Noronha (pai), Branco do Bar, Paulinho de Tia Raimunda, Albani, Albani Filho, e mais tantos outros foram preponderantes para acabar com o incêndio e recuperar produtos e utensílios do local.
.
Das pessoas citadas acima, algumas saíram feridas, a exemplo de Marcão Som, com um corte na mão, um moto-taxi que escorregou do telhado e foi aparado pelo policial Noronha (Ricardinho) que no momento do socorro ao moto-taxi tomou um choque elétrico e teve o braço e rosto queimado, os proprietários do bar, bastante abalados foram encaminhados para o hospital municipal e passam bem.
 
A população de Santaluz que esteve no local, prometeu ajudar na recuperação do Bar, que tem mais de vinte e cinco anos de historia, e, é bastante freqüentado por todos os luzenses e visitantes, O Bar do Misso já se tornou ponto Turístico de Santa luz.
.
Texto e fotos: Adimário Reis (PortalMK)
Compartilhe isso